Céu impressiona com a estética sensível do clipe de "Corpocontinente"

No segundo single e clipe de seu mais recente trabalho, APKÁ!, a maravilhosa Céu utiliza uma licença de justaposição da língua portuguesa para traduzir saudade para o mundo, com "Corpocontinente".  A canção ganhou filme dirigido por Rodrigo Saavedra.

No single e clipe novos ela monta a equação de saudade na soma de duas pessoas, dois corpos, dois continentes em que o sentimento "(...) se faz/ Quando a soma de dois/ Resulta em um/ Sentido só para nós". É um trabalho poético e sensível que certamente traz muito orgulho para a nossa cena MPB atual.


"O resultado apresenta um clipe extremamente brasileiro e tropical, porém a maneira como as coisas são filmadas e consolidadas, vira absolutamente contemporâneo e mundial. Então vejo referências do Brasil e vejo do mundo, e acho que trata de um sentimento amoroso, e de uma relação, que é a saudade, por um outro ponto de vista extremamente interessante", diz Céu.

Com uma fotografia hipnotizante, o filme retrata Céu como a própria personificação da natureza, servindo de cenário para simbolizar a relação desgastada entre homem e natureza. O clipe consegue simbolizar bem a melancolia da música e ressignificar para um novo conceito, que ganha vida na saudade de um remar em oceano onírico.