De volta ao pop, persona excêntrica de Lady Gaga ressurge com o lançamento de "Stupid Love"



A espera finalmente acabou! Depois de mais de 6 anos de seu último álbum pop, o ARTPOP (2013), Lady Gaga sinaliza retorno ao gênero com o lançamento do lead single da sua nova fase, "Stupid Love".

Muito se especulou em torno do dito "LG6". Depois de se mostrar uma artista realmente versátil, transitando entre o jazz, o country e blues rock, Gaga parece finalmente ter ouvido o apelo dos Little Monsters e voltou para o gênero que a fez ser uma das artistas mais famosas do mundo: o pop. 

Sua nova fase já começou meio turbulenta. Algumas informações foram vazadas pelo site da gravadora, como o nome do seu lead single, e até sua versão final quase um mês antes do lançamento oficial. Mas nada impediu Gaga de causar grande frenesia ao anunciar de fato o lançamento  de "Stupid Love" para o dia de hoje.


Como era de se esperar, o lançamento do video-clipe foi um evento a parte. Quem diria que, em 2020, muitos esperariam até às duas da manhã para o lançamento pop de Gaga? A espera foi tão longa que encheu de expectativas aqueles que acompanhavam a cantora desde o início da carreira, e também os novos admiradores que passaram a reconhecer o peso que a artista possui depois da boa fase de aclamação derivada do filme "Nasce Uma Estrela". Tanto foi alta a expectativa que "Stupid Love" e "Gaga" lideraram o topo dos Trendin Topics, tanto no Brasil, quanto no mundo, na madrugada desta sexta-feira.

Após o lançamento, podemos perceber que "Stupid Love" não se trata somente de uma música pop. Existem muitas ideias e conceitos por trás do seu clipe. O contexto futurista divide tribos por cores, cada uma com uma caracterísica predominante nessa louca narrativa de ficção científica. Gaga é da tribo cor de rosa, e busca apartar os conflitos entre as demais cores. 



Além disso, não poderia faltar duas coisas, já que estamos falando de Lady Gaga e música pop: figurinos excêntricos e coreografias. A cantora e sua equipe não mediram esforços para entregar uma produção grandiosa, com números de dança muito bem sinconizados e com certeza vão ser reproduzidos por seus fãs quando a música começar a tocar em rádios e festas.

Ao final do clipe, parece que veremos mais desse conceito daqui para frente. Especula-se que teremos a continuação desse conceito de divisão das tribos por cores. Ao que tudo indica, o "LG6" se chamará CHROMATICA, palavra que está presente duas vezes no cartaz do anúncio do single - uma no roda-pé esquerdo, e a outra no canto direito, virada de lado com tipografia distinta. Além disso, a última cena do vídeo também é só a palavra "CHROMATICA" na mesma tipografia.



Não bastasse tanta especulação, a própria Gaga tweetou minutos antes do lançamento de "Stupid Love" usando a hashtag do próvavel nome de seu novo álbum:
E os easter-eggs não acabaram por aí! Antes de encerrar o clipe, o verso de uma jaqueta misteriosa surge com o escrito "Kindness Punk". Seria esse o nome do próximo single?



Outra ponta solta que leva a crer que veremos mais desse conceito de cores é a foto promocional postada pela cantora. Nela, diferente do clipe, Lady Gaga veste a cor vermelha e usa garras, figurino não visto no clipe. Séra que ela transitará entre as outras cores nos próximos vídeos?




Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga) em

Muito disso é só especulação que muitos Little Monsters vêm apontado. Parece haver muito mais conceito por trás dessa nova fase da cantora, mas só teremos uma melhor noção disso com o decorrer do tempo. Ansiosos para o que vem pela frente?  Junte-se a gente e tente desobrir mais pistas do novo conceito de Gaga no clipe de "Stupid Love":


Nenhum comentário:

Postar um comentário