Taylor Swift denuncia o machismo em novo videoclipe de "The Man"


Taylor Swift retorna com mais um lançamento para explodir a cabeça dos fãs de pop. “The Man” é mais um de seus singles inesperados que após o envio para as rádios, de uma hora para a outra conhecemos o seu videoclipe. Com base na faixa que já ouvimos falar muito antes, desde o dia de lançamento do Lover, já sabíamos que o conjunto seria um verdadeiro hit militante.

O curta acompanha a história de um homem que se mostra bem-sucedido desde o início, sendo aplaudido de pé pelos funcionários, que ao que tudo indica, são de sua própria empresa. Porém, ao sair do ambiente de trabalho pratica atitudes repugnantes e abusivas que são feitas por grande parte dos homens, e muitas vezes, vistas como normais ou aceitáveis. Como é o caso da parte das pernas abertas que ocupam o espaço do banco de outros passageiros no metrô.

E assim o ator principal segue com as suas atitudes desagradáveis. Urina na parede, frequenta clubes noturnos, abusa do álcool, faz drama quando se trata de jogos competitivos, entre outras muitas outras ações que retratam o típico homem rico atual.

Detalhe especial ainda para a parede em que o protagonista urina. Está cheia de pichações com os nomes dos álbuns cujos direitos legais foram retidos por seu antigo manager e gravadora e vendidos para Scooter Braun sem a aprovação de Taylor. 

“The Man” é repleto de imagens e referências que remetem a carreira da cantora e até trabalhos externos, como a cena descrita a cima, entre outras que lembram O Lobo de Wall Street, filme sobre um corretor da bolsa de valores que acaba construindo um império de ganhos, mas não de forma legal.

O videoclipe pode ser curto, mas o seu final leva o telespectador aos bastidores e vemos até um plot twist, sendo capaz de provocar mais uma reação inesperada para quem não aguardava pelo seu lançamento. Ele denuncia o machismo de forma divertida ao combinar a letra ao ritmo pop contagiante. A grande mensagem que Taylor Swift busca passar é sobre a aceitação social em cima das mesmas ações feitas por homens e mulheres. Afinal, “it's all good if you're bad/And it's okay if you're mad”. E a cantora faz isso de forma genial e sagaz.

Confira o novo videoclipe de “The Man”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário