Em entrevista exclusiva, Gaab reflete sobre a carreira e o novo EP "Infinito"

O cantor revelação do pop nacional, Gaab, lançou recentemente o EP Infinito, pela Universal Music. Em pouco tempo de carreira, o artista já acumula uma respeitosa lista de hits e vem se firmando com um som muito próprio. Por isso, nós do Keeping Track aproveitamos para bater um papo exclusivo com o cantor sobre sua carreira e o atual projeto. 

Confira a entrevista na íntegra:

KT: Primeiramente, queríamos falar sobre sua disparada para a nova década. Vemos que já tem hits emplacados como “Tem Café” e “Cuidado”. Como você se sente em saber que seu trabalho vem sido muito reconhecido dessa forma?

GAAB: Eu acredito que seja um pouco do propósito de Deus. Acredito que as coisas que aconteceram na minha vida não foram à toa. Eu sinto que é por algo muito maior que isso tudo acontece.

KT: Além disso, você está desde cedo na cena musical e já teve algumas parcerias por aí, como Marília Mendonça e Luísa Sonza, por exemplo. Como foi para você colaborar com esses artistas?

GAAB: Os feats clarearam o que eu sou para mim e até para o público em geral. As parcerias foram tão diferente entre si. Já teve funk, pagode e sertanejo. E as pessoas tinham essa limitação com o meu som, mas quando comecei a fazer os feats, a galera pareceu querer curtir mais a minha vibe também. Hoje eu lanço um voz e violão e a galera curte, e se eu lanço uma batida de funk também. Eu gosto de fazer coisas diferentes e eu não quero segmentar minha música. Então, que bom que isso aconteceu!

KT: Tem planos para novas parcerias por aí?

GAAB: Ainda não posso revelar, mas já tem muitos planos de parcerias. Muita coisa nova vai sair em breve.

KT: E já que falamos de lançamentos, você está agora com o EP “Infinito”. O que espera do início dessa nova era?

GAAB: Eu estou muito animado, principalmente porque agora já estou com o primeiro clipe no meu canal, o que antes era feito no canal da GR6 Filmes. Começamos o ano já com uma outra história e eu estou sentindo que esse vai ser um novo grande momento.


KT: Tem alguma inspiração de algum estilo musical ou artistas que influenciaram na criação do novo EP?

GAAB: Eu não sou fã de muitos artistas. Eu gosto muito do Justin Bieber, mas ele ficou muito tempo sem lançar nada. Só agora que teve "Yummy", então nem deu tempo para me inspirar nele. No próximo, vai ser inspirado no Justin (risos). Mas nesse EP, eu quis muito me inspirar no Brasil. Nos outros eu tinha uma outra referência, mas nesse trabalho eu quis trazer um pouco do funk, pagode, reggaeton. 

KT: Muito legal! E para entender um pouco do seu momento musical atual, o que você tem ouvido recentemente?

GAAB: Meus amigos sabem que eu gostava muito do Justin Bieber antes mesmo dele ficar famoso, mas um cara que também sou muito fã é o Drake. Ele é quem eu sempre acompanho e percebo que a cada nova fase ele se supera. Me inspiro muito nele!

KT: Voltando a falar do EP, “Real Pensamento”, parceria com a Michelle, é uma boa aposta como hit do verão e já temos até clipe dela. O que essa música significa para você?

GAAB: Eu costumo dizer que como eu não tenho a oportunidade de dar um abraço em cada um dos meus fãs, eu tento fazer as músicas mais sinceras possível para eles conseguirem me entender. E nesse single, tanto o clipe quanto a música foram coisas bem pessoais minhas. Foi mais intimista!

KT: Por falar em bons momentos, tem algum muito memorável na sua carreira?

GAAB: Quando eu gravei com a Marília Mendonça foi certamente um grande momento. É uma música que em 2 meses alcançou os 100 milhões de acesso. A galera realmente gostou. E o jeito que aconteceu, da Marília me chamando no WhatsApp para o feat foi incrível. Eu sempre admirei a Marília, porque ela é uma grande compositora. Sempre foi um sonho gravar com ela, e acabou que ela que me chamou. Foi um dia muito memorável!