Artistas incentivam o isolamento por conta do coronavírus e fazem shows por transmissões ao vivo

O mundo da música, assim como a maioria das áreas da sociedade, está sendo afetado pelo surto do novo coronavírus. Nas últimas semanas, diversos shows foram cancelados ou adiados no Brasil e no mundo, como todos os shows marcados até o final de abril pela Tickets for Fun e o próprio festival Lollapalooza, que agora tem previsão de acontecer nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.
Em tempos de pandemia, todo o incentivo para que as pessoas permaneçam em casa ainda não são suficientes. Visto isso, alguns artistas e produtoras estão tendo uma atitude inovadora, promovendo transmissões de shows ao vivo pela internet. A tendência foi tão grande que acabou até com a realização de grandes festivais online.

Confira alguns dos artistas que aderiram a novidade e mais sobre os festivais que acontecem ao redor do mundo:

1. YUNGBLUD

Tudo começou com o cantor YUNGBLUD, um dos artistas com apresentação marcada para o sábado de Lollapalooza Brasil. Na última segunda-feira (16/3) ele apostou no repertório que entregaria para o público nos shows cancelados e ainda em entradas divertidas com participações de outras personalidades famosas como Bella Thorne e o rapper Machine Gun Kelly através da plataforma de vídeos ao vivo do Youtube.


2. Coldplay

Também na segunda-feira (16/3), Chris Martin resolveu surgir do nada na conta do Instagram da banda Coldplay apenas com o seu piano para ter uma conversa mais íntima com os seus fãs e tocar grandes sucessos do conjunto como “Yellow” para alegrar o isolamento da população, que vem sendo tão necessário.


3. Paula Fernandes

Entre os nacionais, Paula Fernandes foi uma das primeiras a aderir a novidade. No dia 17/3 fez um pocket show inteiro online através do Instagram e pediu até sugestões de música para montar o repertório com os fãs.

4. John Legend

John Legend foi outro cantor que surgiu com o seu piano em suas redes sociais na quarta-feira (18/3) para tocar alguns sucessos ao vivo direto de sua casa, para a casa dos seus fãs.


5. #YoMeQuedoEnCasaFestival (Espanha)

A onda de festivais começou na Espanha, com o #YoMeQuedoEnCasaFestival. O país foi uns dos primeiros do ocidente a entrar em quarentena e realizou apresentações de importantes nomes da música local via transmissões ao vivo por redes sociais. Começou de 13 a 15 de março e agora irá voltar nos próximos 21, 22 e 23 também desse mês.


6. #EuFicoEmCasa (Portugal)

Acompanhando a tendência, Portugal desenvolveu o seu próprio festival com grandes nomes locais. Ele já tem versão brasileira com promessa a acontecer, nos próximos dias 24 a 27 de março. Segundo as redes sociais do festival, terá “mais de 60 apresentações únicas, em 40 horas de formatos inéditos e intimistas”. A line-up ainda será divulgada nos próximos dias.

7. Festival Música em Casa

Chegando ao brasil, a Universal Music e GTS recentemente promovem o “Festival Música em Casa” que acontecerá de 20 a 29 de março e contará com grandes artistas brasileiros do momento como Sandy, Jão e a banda Melim. Com o objetivo de incentivar mais pessoas a buscarem meios de entretenimento sem sair de casa, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).



8. Festival #TamoJunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário