Luvbites exalta espírito jovem no revigorante novo álbum "Loud Fast Soul"

Após o seu álbum de estreia de 2019, a banda londrinense Luvbites promete consolidar seu nome na cena alternativa nacional com o novo disco Loud Fast Soul, uma dose vívida e deslumbrante de juventude, que brilha na rica musicalidade influenciada pelo rock clássico, soul music, até chegar no indie.

A banda, formada por Júlia Dutra (voz e órgão), Leticia Blue (bateria e voz), Igor Diniz (guitarra e voz), André Felipe (baixo e voz) e Wiu (guitarra e voz), criou um som épico que celebra o espírito jovem e trata sobre a brevidade da vida e do tempo.

“Em tempos de fluidez de informação, catástrofes biológicas, modernidade líquida, descaso com a natureza, momento no qual o ter e o consumir se sobrepuseram à essência dos indivíduos e do planeta, apresentamos um disco propositalmente com sete músicas, álbum breve, que além de trazer a carga mística de transformação do número sete (sete são os dias da semana, sete são os principais chakras, mosaico de cores arco íris, sete virtudes cardeais, sete pecados capitais), ainda aponta aspectos da dualidade em que estamos inseridos, vivendo neste mundo efêmero”, comenta Igor.

É possível sentir toda a essência do Loud Fast Soul logo na primeira faixa, um dos destaques da álbum. "Youthquake" reflete sobre as intermináveis inquietações da alma em um refrão provocante e muito atual: “we are young, things will never be the same”


Ao longo do disco, o grupo trabalha de forma muito dinâmica e harmoniosa. Com referências de The Carpenters aos Mutantes, "Sha La La" reforça a versatilidade vocal do quinteto. Tal versatilidade que protagoniza novamente a faixa "Anyway You Do", uma das construções sonoras mais inusitadas esteticamente.

A música que dá título ao disco, "Loud Fast Soul" é uma homenagem à Etta James e apresenta um arranjo típico da soul music, com Júlia e Letícia dialogando com o estilo cru e rasgado do vocal de Igor. Outra musa enaltecida é Suzy Quatro, na raíz power pop/rock’n’roll de "Do Lado de Lá", canção assinada por Júlia.

São referências retrô que engrandecem o disco para uma experiência moderna e nostálgica ao mesmo tempo. Isso fica nítido em "Smash" e sua vibe disco/funk/soul com traços de psicodelia, assim como na última faixa "Beside Good Things", que exala otimismo em sua estética oitentista.

Em um verdadeiro triunfo, Luvbites impressiona pela sua personalidade vibrante, que faz da banda um verdadeiro fenômeno e uma das maiores apostas da cena alternativa nacional. Podemos até tentar descrever por meio de termos técnicos, mas palavras não conseguem traduzir o quão revolucionário significa ser "Loud Fast Soul".

Nenhum comentário:

Postar um comentário