Banda revelação da Escócia, Fauves revela: "costumamos a não nos preocupar com o que está na moda"

Revelação na cena escocesa, a banda Fauves tem sido reconhecida mundo afora por seu som tão ambicioso, que mistura indie rock com funk, soul e jazz. Aproveitando o lançamento dos singles “Bathe”“Wither Away”, falamos com o grupo sobre sua identidade sonora, carreira e muito mais.

Confira a entrevista completa que fizemos com o Ciaran Devlin, baterista da banda:

KT: O som do Fauves está sendo reconhecido mundialmente como inovador. O que você pensa sobre como a indústria da música está soando hoje em dia e que elementos diferentes vocês, como grupo, tentam trazer para sua música para torná-la tão diversa?

Ciaran: Costumamos a não nos preocupar com o que está na moda ou com o que a maioria das pessoas gosta em um determinado momento, nosso objetivo é fazer uma música que soe interessante, divertida e única que gostamos. Grande bônus se os outros gostarem também! Às vezes, estamos com a tendência, às vezes não, é assim que funciona.

KT: Para conhecermos um pouco de suas influências, que músicas vocês têm escutado ultimamente?

Ciaran: Estamos sempre ouvindo tudo (ou tentando), essa é a chave. No momento, estamos ouvindo o novo EP de Little Simz, Parcels Live Vol. 1, e A Wizard / A True Star, de Todd Rundgren. Também o Black Qualls do Thundercat é um hino.


KT: Eu sei que o visual também é um ponto importante para o trabalho de vocês. Como isso representa vocês e como tentam conectá-los à sua música?

Ciaran: Sempre trabalhamos exclusivamente com amigos para criar nossa arte e visual. Definitivamente representa o quão vibrante queremos ser. Cor e vibração são as principais atitudes que colocamos em relação à música, e também à vida, suponho!

KT: O que você mais sente orgulho dos seus últimos singles "Bathe" e "Wither Away"?

Ciaran: Foi interessante tentar criar faixas mais sérias e (um pouco) menos descoladas em termos de tom. Ficamos realmente orgulhosos de tentar fazer algo um pouco prog, mas também meditativo em 'Bathe'. Mas, para ser honesto, ficamos realizados em lançar 'Wither Away' depois de quase 3 anos de música em uma prateleira esperando para ser gravada!


KT: “Wither Away” já está tocando na 89 FM, uma enorme estação de rádio de rock do Brasil. Como foi sua reação quando você descobriu? 

Ciaran: Ficamos surpresos ao saber que Roberto Maia tocou nossa música na 89 FM (grande respeito a Roberto) e desde então estamos sentados sonhando com turnês pelo Brasil em um futuro não muito distante! Espero que seja assim que a situação do Covid-19 permitir. Nunca esperávamos obter esse reconhecimento internacional tão cedo em nossa carreira, por isso foi um turbilhão!

KT: O que podemos esperar dos próximos passos do Fauves?

Ciaran: Nossa gravadora pode não gostar se falarmos demais, então tudo o que podemos dizer é que temos muitas coisas no forno. Temos experimentado muito nossos sons no estúdio, então será diferente, mas ainda é o Fauves, e você poderá ouvir os primeiros trechos durante o verão.

KT: O que você mal pode esperar para fazer depois que o mundo voltar ao normal?

Ciaran: Definitivamente, voltar a tocar juntos novamente. Mal posso esperar para explodir as teias de aranha e agendar alguns shows! Ser capaz de ver nossos amigos e familiares novamente também seria um bônus, sem dúvida ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário