Unindo o universo do funk e da poesia, Nego Bala narra suas vivências e reflexões no projeto "Versos Orìkí"

Um projeto inusitado e extremamente genuíno! Estamos falando de Versos Orìkí, um compilado de vídeos idealizado pelo cantor de funk Nego Bala e pelo diretor Danilo Arenas, em parceria com o Coala.Lab. A ação traz poesias que contam vivências e reflexões do artista em versos perspicazes que ganham vida nas produções audiovisuais de Danilo. O projeto mostra que poesia e funk podem nascer da mesma realidade.

Crescido na região de São Paulo popularmente conhecida como Cracolândia, Nego Bala já viveu de tudo um pouco e passou a ter uma perspectiva sensível e crua da vida através de seu contato com a poesia.


"A poesia me deu a visão de 360º. Eu consigo enxergar a realidade com um olhar mais amplo, um prisma onde eu me vejo!", destaca. Agora, ele conta a própria história por meio da arte que antes possibilitou a criação de novas realidades.
Foi assim que nasceu o experimento audiovisual de poesia, intitulado Versos Orìkí. Dirigida por Danilo Arenas, a série de vídeos traz a inventividade do artista em textos divulgados por capítulos - já estão disponíveis o primeiro e o segundo.


Nesse projeto, o cantor exala versos criativos e bem construídos que entoam críticas sociais pertinentes. “Pra mim, refletir é um exercício constante, principalmente na hora de criar. É aí que eu questiono o papel da minha vida e o papel de cada letra da realidade. Vírus, execuções, degradação política, econômica, ambiental… Qual é o valor da vida com tanta crise exposta, em evidência?”, indaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário