Tudo que você precisa saber sobre o Peach Tree Rascals, a banda do hit "Mariposa"!

Com influências claras que passeiam pelo pop, R&B, jazz alternativo e hip hop, o quinteto californiano Peach Tree Rascals tem sido uma das maiores revelações da música nos últimos meses. Com integrantes filhos de imigrantes, a banda apresenta muita diversidade musical, sempre surpreendendo com um som autêntico e harmonioso. O potencial do grupo fica claro no sucesso do hit viral "Mariposa". Batemos um papo com a banda para você conhecer um pouco mais do quinteto e virar fã com a gente.

Nascida em 2018, a banda é formada por Dominic “Dom” Pizano, Issac Pech, Tarrek Abdel-Khaliq, Joseph Barros e Jorge Olazaba. Entre eles, temos raízes mexicanas, palestinas e filipinas. O coletivo musical promete te cativar com suas faixas ecléticas, animadas e cheias de reflexões.

COMO TUDO COMEÇOU?

Todos sempre tiveram o lado musical musical muito aguçado, mas eles só se conheceram na escola e logo decidiram unir forças para formar o Peach Tree Rascals, com exceção de Jorge. Ele foi recrutado online, após os integrantes terem se deparado pelas incríveis artes e visuais que ele produzia. Hoje, ele é o diretor criativo da banda.

Juntos, foram aprendendo a tocar, cantar e produzir até se tornarem o que eles são hoje. Certo dia, eles foram descobertos pela atual empresária deles, Alex, pelo Discover Weekly do Spotify. Aos poucos, ela construiu terreno para o grupo, incluindo uma equipe e todos recursos que eles precisavam. Atualmente eles são parte da Ten Thousand Projects, que aqui no Brasil é representada pela Universal Music.


ELES PRODUZEM AS PRÓPRIAS MÚSICAS!

Os cinco integrantes do coletivo musical gravam e produzem suas músicas. Eles também são os responsáveis por idealizar e gravar os próprios videoclipes, que são dirigidos por Jorge. Cada um dos integrantes contribui com suas particularidades em um mix coeso de sons. Dom, que produziu todas as músicas do coletivo musical até hoje, define o repertório do grupo como “uma combinação de todas as músicas que amamos e que nos inspiram". Durante a nossa entrevista, eles inclusive reveleram que sonham em abrir a própria empresa de produção musical.

AS PRINCIPAIS INSPIRAÇÕES!

Quando se trata de referências, o Peach Tree Rascals revela não limitar seu som. Entre suas inspirações estão Kendrick Lamar, Tyler The Creator e Frank Ocean até The Beatles e John Mayer. Eles contaram pra gente que entre seus álbuns favoritos estão Blonde, do Frank Ocean, To Pimp a Butterfly, do Kendrick Lamar e Coloring Book, do Chance The Rapper.


AS MÚSICAS PROMETEM TE DEIXAR FELIZ!

Em essência, o Peach Tree Rascals basicalmente espera que as pessoas se sintam melhor quando ouvem a música deles. "Adoramos fazer música otimista. Queremos criar músicas felizes e fazer as pessoas verem o lado bom da vida.", contam eles. Até se a música é sobre estar deprimido ou uma desilusão amorosa, eles tentam terminá-la com uma lado positivo.

Se o som do Peach Tree Rascals fosse um só lugar, eles definem perfeitamente essa sensação de felicidade e tranquilidade: "Pessegueiros por toda parte, um imenso gramado bem verde, grandes árvores e umas nuvens bem legais num céu azul.". O que todos nós amamos para relaxar.

O HIT VIRAL "MARIPOSA"!

Com apenas dois anos de atuação e 13 singles lançados, a banda já aparece na lista das mais tocadas de mais de 30 países e no chart global do aplicativo de música por streaming, além de ter recentemente também viralizado no TikTok. Seu maior hit, a faixa “Mariposa”, já tem mais de 21 milhões de streams no Spotify e entrou recentemente para o ranking da plataforma “As 50 Virais do Brasil”, levando a banda californiana a continuar sua escalada rumo ao sucesso global.

Sobre o sucesso da faixa, eles contam que "foi meio inacreditável, mas ao mesmo tempo sempre queríamos fazer música que impactasse as pessoas do jeito que foi com 'Mariposa'. A nossa intenção não era nem viralizar no TikTok, só queríamos que a galera curtisse. Mas ver todo mundo abraçando a música e ainda fazendo algo criativo a partir dela, como dancinhas, desenhos, etc, foi algo lindo e inspirador de ver ainda mais em momentos como esses".

Com letras inspiradoras e uma musicalidade iluminada, “Mariposa” fala sobre deixar suas verdadeiras cores brilharem, deixando as inseguranças de lado. A faixa encoraja a melhorar, amadurecer e ser a melhor versão de você mesmo.


O NOVO SINGLE "DEER"!

O novo single "Deer" foi lançado no final de junho, mas a criação dela veio um ano antes. Com uma pegada agridoce, a música fala sobre viver o momento de suas realizações, ou chegar a algum lugar que você nunca pensou que seria antes, seja na sua carreira ou relacionamento, etc, e abraçar esse momento. E isso é mostrado perfeitamente no clipe, que mostra a noite em que o grupo assinou o primeiro contrato para a gravadora, um grande marco para a carreira deles.

O QUE PODEMOS ESPERAR DO GRUPO?

Os planos para o futuro do quinteto incluem ainda um EP, o primeiro da banda, com lançamento previsto para o início de 2021. Mas enquanto isso, a banda já planeja lançar um single por mês até o fim deste ano. Eles estão com as músicas prontas já e garantem que os próximos lançamentos completam o escopo da paleta musical do Peach Tree Rascals.

Mas acima de qualquer outra coisa, os meninos revelaram que conhecer os fãs e fazer shows é uma das coisas pelas quais eles mais estão anisosos. Também mal podemos esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário