Tudo que você precisa saber sobre o Peach Tree Rascals, a banda do hit "Mariposa"!

Com influências claras que passeiam pelo pop, R&B, jazz alternativo e hip hop, o quinteto californiano Peach Tree Rascals tem sido uma das maiores revelações da música nos últimos meses. Com integrantes filhos de imigrantes, a banda apresenta muita diversidade musical, sempre surpreendendo com um som autêntico e harmonioso. O potencial do grupo fica claro no sucesso do hit viral "Mariposa".

Nascida em 2018, a banda é formada por Dominic “Dom” Pizano, Issac Pech, Tarrek Abdel-Khaliq, Joseph Barros e Jorge Olazaba. Entre eles, temos raízes mexicanas, palestinas e filipinas. O coletivo musical promete te cativar com suas faixas ecléticas, animadas e cheias de reflexões.

COMO TUDO COMEÇOU?

Todos sempre tiveram o lado musical musical muito aguçado, mas eles só se conheceram na escola e logo decidiram unir forças para formar o Peach Tree Rascals, com exceção de Jorge. Ele foi recrutado online, após os integrantes terem se deparado pelas incríveis artes e visuais que ele produzia. Hoje, ele é o diretor criativo da banda.

Juntos, foram aprendendo a tocar, cantar e produzir até se tornarem o que eles são hoje. Certo dia, eles foram descobertos pela atual empresária deles, Alex, pelo Discover Weekly do Spotify. Aos poucos, ela construiu terreno para o grupo, incluindo uma equipe e todos recursos que eles precisavam. Atualmente eles são parte da Ten Thousand Projects, que aqui no Brasil é representada pela Universal Music.


ELES PRODUZEM AS PRÓPRIAS MÚSICAS!

Os cinco integrantes do coletivo musical gravam e produzem suas músicas. Eles também são os responsáveis por idealizar e gravar os próprios videoclipes, que são dirigidos por Jorge. Cada um dos integrantes contribui com suas particularidades em um mix coeso de sons. Dom, que produziu todas as músicas do coletivo musical até hoje, define o repertório do grupo como “uma combinação de todas as músicas que amamos e que nos inspiram".

AS PRINCIPAIS INSPIRAÇÕES!

Quando se trata de referências, o Peach Tree Rascals revela não limitar seu som. Entre suas inspirações estão Kendrick Lamar, Tyler The Creator e Frank Ocean até The Beatles e John Mayer. Em entrevista para a DIY Mag, eles revelaram: "Sempre gostamos de artistas como Tyler the Creator e Frank Ocean, que são sem amarras e não se enquadram em um gênero específico. Eu acho que Frank e Tyler sempre fizeram um ótimo trabalho com isso e por que eles são capazes de manter os fãs que continuam voltando para mais".


AS MÚSICAS PROMETEM TE DEIXAR FELIZ!

Em essência, o Peach Tree Rascals basicalmente espera que as pessoas se sintam melhor quando ouvem a música deles. "Adoramos fazer música otimista em vez de música triste. Queremos criar músicas felizes e fazer as pessoas verem o bem da vida.", revelaram para a DIY Mag. Até se a música é sobre estar deprimido ou uma desilusão amorosa, eles tentam terminá-la com uma lado positivo.

O HIT VIRAL "MARIPOSA"!

Com apenas dois anos de atuação e 13 singles lançados, a banda já aparece na lista das mais tocadas de mais de 30 países e no chart global do aplicativo de música por streaming, além de ter recentemente também viralizado no TikTok. Seu maior hit, a faixa “Mariposa”, já tem mais de 21 milhões de streams no Spotify e entrou recentemente para o ranking da plataforma “As 50 Virais do Brasil”, levando a banda californiana a continuar sua escalada rumo ao sucesso global.

Com letras inspiradoras e uma musicalidade iluminada, “Mariposa” fala sobre deixar suas verdadeiras cores brilharem, deixando as inseguranças de lado. A faixa encoraja a melhorar, amadurecer e ser a melhor versão de você mesmo.


O NOVO SINGLE "DEER"!

O novo single "Deer" foi lançado no final de junho, mas a criação dela veio um ano antes. Com uma pegada agridoce, a música fala sobre viver o momento de suas realizações, ou chegar a algum lugar que você nunca pensou que seria antes, seja na sua carreira ou relacionamento, etc, e abraçar esse momento. E isso é mostrado perfeitamente no clipe, que mostra a noite em que o grupo assinou o primeiro contrato para a gravadora, um grande marco para a carreira deles.

O QUE PODEMOS ESPERAR DO GRUPO?

Os planos para o futuro do quinteto incluem ainda um EP, o primeiro da banda, com lançamento previsto para o início de 2021. Mas enquanto isso, a banda já planeja lançar um single por mês até o fim deste ano. Eles estão com as músicas prontas já e garantem que os próximos lançamentos completam o escopo da paleta musical do Peach Tree Rascals. Já estamos ansiosos desde já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário