Em coletiva de imprensa, Ava Max dá detalhes exclusivos do álbum "Heaven & Hell" e diz que quer fazer um show grande no Brasil!

Com seu tão aguardado álbum de estreia Heaven & Hell já com data de lançamento marcada para o dia 18 de setembro, a nova sensação do pop Ava Max reuniu a imprensa latina em uma coletiva digital para a divulgação do disco. A convite da Warner Music Brasil, o Keeping Track teve a honra de participar do evento e trazemos aqui várias curiosidades e detalhes exclusivos do que a cantora adiantou para nós sobre o álbum e desejo de vir ao Brasil.

Confira a segur os principais temas abordados na coletiva:

SUA PERSONALIDADE ARTÍSTICA TÃO ÚNICA!

O sucesso que Ava Max tem obtido em hits como "Sweet But Psycho" e "Kings & Queens" já indicam o quão singular é sua música e sua personalidade como artista. Mas ao ser perguntada sobre isso por uma jornalista chilena, a cantora logo revelou: "Na verdade, eu não fui sempre assim tão confiante. Levou muito tempo para eu me amar e não comparar com outras pessoas. Eu sofri bullying quando adolescente. Eles queriam colocar minha cabeça na privada, me enviavam ameaças de morte e era muito ruim. Mas hoje eu vejo que o que importa é encontrar seu estilo próprio. E acho que encontrei isso e sinto que posso ser estranha do meu próprio jeito", contou ela.


COMPARAÇÕES COM OUTRAS ARTISTAS

Desde sua estreia, Ava Max foi injustamente alvo de comparações com outras cantoras pop. E claro que esse assunto veio à tona na coletiva. Um jornalista perguntou para a cantora sobre o que ela achava sobre as comparações que fazem dela com Lady Gaga e se ela gostaria de fazer uma parceria. A artista respondeu: "Sim, uma parceria seria incrível. Ela é muito talentosa. E sim, sempre comparam muito as mulheres no pop, o que é uma pena. Eles não fazem tanto isso com os homens", finalizou. Ava também complementou que, por mais que ela ouça muito das divas pop atuais, suas maiores inspirações são Destiny's Child, Mariah Carey e Céline Dion.

PROCESSO CRIATIVO DO DISCO!

Ao ser questionada sobre como aconteceu o processo criativo do Heaven & Hell, Ava Max falou que levou um tempo para que tudo ganhasse forma: "Eu sou o tipo de artista que precisa ficar um pouco sozinha para pensar visualmente no que eu quero entregar. Levou muito tempo. Fizemos muitas músicas no estúdio, escolhemos as melhores, mais dançantes e mais hinárias. E as músicas foram passando por muitas versões com o tempo até que sentimos que era o certo".

Segundo a cantora, ela tentou ao máximo com que as faixas seguissem uma continuação, mas sem parecerem tanto umas com as outras. Cada música possui sua própria identidade, mas seguem uma linearidade dentro do conceito.


ANSIEDADE SOBRE O ÁLBUM HEAVEN & HELL!

Sobre o novo lançamento, Ava Max revelou estar muito ansiosa para uma jornalista argentina: "Estou muito animada para todos verem o encarte com todas as fotos, porque o álbum cria todo um universo para os fãs. A capa é bem simples, mas por dentro ele é todo animado. Mostra um pouco do mundo, espaço, a Terra, o céu e o inferno.". A temática conceitual também irá se aplicar nas músicas: "As músicas nele são divididas entre o Side A, que é o Céu, o Side B que é o inferno, e o meio que é o purgatório, com 'Torn'. É uma montanha-russa", revela ela.

Segundo a artista, o Side A representa quando tudo está dando certo, com tanto amor. E o Side B traz um pouco mais de raiva e explora sobre se sentir preso, sem conseguir ir para o próximo passo. As músicas ainda são poderosas, mas um pouco amarguradas. "Eu sinto que passamos entre o céu e o inferno, entre a luz e a escuridão, o tempo todo. É como se todos os sentimentos que nos faz humanos estivessem juntos em um único álbum", complementa.

DETALHES E CURIOSIDADES SOBRE MÚSICAS DO HEAVEN & HELL!

Quando perguntada sobre a música favorita do álbum, Ava teve dificuldades escolher, pois revelou amar muitas delas demais. Mas ela falou que tem uma queridinha: "Tem uma que se chama `OMG What's Happening?` que eu adoro. Ela é sobre aquele tipo de relação que às vezes você quer beijá-la, mas às vezes você quer socá-la, e é isso que eu falo na bridge [risos]", contou ela.

Ela disse que ainda tem muitas canções pop e grandiosas no álbum, e tem algumas surpresas mais lentas também. Inclusive, a primeira faixa, que se chama "Heaven" é uma delas. Feita na primeira semana de quarentena, ela é uma faixa de introdução que é como um coro angelical só com melismas, abrindo o trabalho já com um toque teatral, que é uma das coisas favoritas da cantora.

Nós do Keeping Track também perguntamos qual das canções fez com que ela mais saísse de sua zona de conforto e ela logo disse: "É uma música que se chama 'Naked'. Ela é ainda pop, mas muito vulnerável. Mostra meu lado mais suave. É algo que não faço geralmente. Ela é mais domada, digamos assim.".

Também aproveitamos para perguntar se ela tem algum verso favorito do álbum e ela disse que é de "Kings & Queens", quando ela canta "No damsel in distress, don't need to save me" ("não há donzelas em apuros, não precisa vir me salvar").


INCERTEZAS DA PANDEMIA

A cantora revelou diversas vezes que, assim que possível, ela vai querer fazer turnê por vários lugares diferentes, inclusive passando pelo Brasil. E quando questionada sobre lançar o álbum em tempos de pandemia, Ava contou que houve inseguranças para colocar o projeto no mundo em tempos como esse: "Ele estava planejado para o começo do ano, quando surgiu a pandemia, e tudo pareceu muito confuso e eu não senti que era a hora certa. Ainda está confuso, mas vejo que agora conseguimos nos adaptar nesse novo normal. Eu acho que música é o melhor remédio e eu não poderia segurar por mais tempo", disse ela.

AMOR PELO BRASIL!

Um dos grandes destaques da coletiva foi quando a cantora demonstrou o amor pelo nosso país e pelos fãs brasileiros: "Mal posso esperar para ir para o Brasil. Éramos para ir esse ano, mas não conseguimos por conta da pandemia e eu sempre quis ir. Mas bem em breve, eu irei. Eu sinto que esse é um lugar que quero fazer um show grande. Eu amo muito meus fãs brasileiros, eles sempre me apoiam e eu estou vendo eles nos comentários do meu Instagram sempre.", revelou ela.

A cantora contou que já ouviu falar muito da nossa comida e disse que conhece também algumas cantoras brasileiras, como Anitta e Pabllo Vittar. Durante a coletiva, aproveitaram e até indicaram a Gloria Groove também para ela dar uma olhada e seguir nas redes.

Aproveitando, separamos um vídeo com os melhores momentos da coletiva. Assista a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário