Entenda o conceito por trás de Chip Chrome & The Mono-Tones, a nova era do The Neighbourhood!

O The Neighbourhood está pronto para começar a nova era da banda! Os meninos acabaram de divulgar o novo single "Cherry Flavored", que chega acompanhado de videoclipe. E a novidade já veio junto de anúncio do novo álbum Chip Chrome & The Mono-Tones, previsto para o dia 25 de setembro. Trata-se de um projeto conceitual que vai somar às personas do grupo. E, claro, separamos aqui para você tudo que sabemos sobre esse grande novo capítulo.

Esse é o primeiro álbum desde 2018, quando eles lançaram o incrível Hard To Imagine The Neighborhood Ever Changing. E por mais difícil que fosse ver a banda mudando, eles se transformaram por completo para essa nova era. Vamos te explicar a seguir:

O CONCEITO PRINCIPAL

Assim como fica claro no título do novo disco, o conceito dela traz a banda ganhando alter egos e novas personas. Temos aqui Jesse Rutherford atuando como Chip Chrome e o resto da banda como The Mono-Tones.

E MUSICALMENTE, O QUE PODEMOS ESPERAR?

Ao que tudo indica, esse é renascimento criativo para Jesse. "Eu queria falar de uma maneira diferente com a música. Chip me ajudou a descobrir isso. Ele é o melhor líder que eu poderia ser para este projeto, para os meninos e para os meus amigos", revelou ele.

E a partir disso, podemos esperar um The Neighbourhood tentando encontrar um som mais animado e excêntrico. É como se os Mono-Tones fossem às vozes da cabeça de Chip, estando sempre lá representando vários campos de suas inquietações. Porém, Chip tenta sempre se superar para entregar um bom trabalho e encontrar um ponto de auto realização: "Da mesma forma que quero fazer os caras felizes, quero fazer os fãs felizes. Eu não quero ser meditativo. Muitas dessas músicas são baseadas em acordes maiores, então pode ser uma versão mais feliz do The Neighbourhood", finalizou Jesse. 


JÁ TIVEMOS UM GOSTINHO EM "MIDDLE OF SOMEWHERE"!

Pela primeira vez, Chip entrou em cena com o single de 2019 "Middle of Somewhere" e logo pincelou em tons brilhante uma era de muita inspiração. No vídeo da canção, a banda já chamou muita atenção e deixou os fãs bastante curiosos pelo que estava por vir. Foi uma renovação necessária.

"Saímos do portão bastante animados e bem-sucedidos com 'Sweater Weather', mas eu sempre ficava preso na minha cabeça e pensando: 'Como posso fazer isso de novo?'", admite Jesse. "Eu não queria fazer isso desta vez; queria fazer algo totalmente novo. Tivemos um plano para fazer o videoclipe de 'Middle of Somewhere', e eu aparecia com collant e tinta prateados! Para minha surpresa, foi a melhor jogada que eu poderia ter feito com a banda, porque eles acabaram gostando do quão louca e interessante era a ideia. Chip era uma maneira de eu dizer: ‘Eu vou me fazer. Você não vai me parar’”.


O ATUAL SINGLE "CHERRY FLAVORED"!

Em 2020, Jesse se desconectou e se conectou ao Chip. Segundo ele, Chip "saiu da Internet, pegou um violão, tocou até os dedos sangrarem e aprendeu a escrever músicas de uma nova maneira". É aí que entra "Cherry Flavored", que chega com vídeo dirigido por Christopher Wilson e animado em um visual de um desenho clássico da Nickelodeon.


A entrega delicada da banda escorre pelas rachaduras de uma batida fervendo e um violão limpo, que penetra com um charme agridoce e relaxante, enquanto Jesse narra esse processo de transformação: "I gotta take control now / But I sold my soul a long time ago / I feel like a ghost now".

"'Cherry Flavoured significa exatamente o que parece", continua ele. "É algo que parece realmente bom e agradável quando você está falando sobre isso, mas pode não ser possível na realidade. Acabei indo para um local interno e voltei para mim. Percebi: 'Talvez seja eu quem está colocando o sabor da cereja nessas conversas? Eu precisava dar uma olhada em mim mesmo. ".

A BANDA ESTÁ VIVENDO O MELHOR MOMENTO!

Acima de tudo, esse novo projeto vai ampliar o horizonte artístico da banda de forma surpreendente, ao que tudo indica. E, por mais que esse momento possa dividir opiniões, os meninos parecem estar mais felizes do jamais estiveram antes. "Eu sinto que os meninos e eu estamos mais próximos do que nunca. É incrível podermos viver essa vida de música juntos. Se ainda tivermos uma voz no mundo, vamos usá-la. O Chip Chrome e os Mono-Tones ajudaram a definir minha voz. Quanto mais eu a ouço, mais penso: 'Este é um registro totalmente do The Neighbourhood’”, revela Jesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário