Manu Gavassi e Gloria Groove fazem história com a parceria “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”

Sabe aquele hino pop que já nasce aclamado? Foi isso que aconteceu com “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”, nova parceria da Manu Gavassi com Gloria Groove que está dando o que falar. Além de uma estratégia de marketing invejável, a dupla entrega melodias moldadas para um hit perfeito e um clipe cheio de conceito.

Se você estava em algum retiro espiritual nos últimos dias ou algo do tipo, a gente te conta como Manu Gavassi e Gloria Groove parou a internet nessa semana passada. No último dia 12, a cantora sumiu após um blackout em suas redes sociais, onde todas as suas fotos desapareceram deixando os fãs desesperados. No dia seguinte, as redes foram ocupadas por Malu Gabatti, uma renomada cineasta que acaba de chegar ao Brasil depois de longa temporada em Nova York.

“A ideia da personagem veio quando fechei uma campanha de cabelos, com a Redken. A partir daí eu pensei: ‘Como posso reverter a mídia que geralmente se ganha em uma transformação dessas pro meu trabalho? Lançando um clipe e criando uma personagem que tem vida própria e que fica oito dias no meu Instagram sem ninguém entender nada (risos). Foi uma ideia ousada, mas funcionou. Gerou curiosidade, sem falar que eu e minha equipe rimos horrores dessa ideia maluca”, revela a cantora.

Foi dessa forma divertida e fora do convencional que Manu, em parceria com o TikTok, deixou seu alter ego assumir o recém criado perfil na plataforma, lançando, dias depois, um featuring com a cantora Gloria Groove, envolvendo seus seguidores em uma atmosfera de mistério e expectativa. 

Como parte da estratégia conjunta com o TikTok, foram produzidos oito vídeos exclusivos para o aplicativo, parte do curta-metragem e do clipe da música. A ação incluiu também uma collab com Mario Jr., um dos Tiktokers mais famosos do país, e com Rafa Uckmann, além de um vídeo de ligação com a própria Gloria Groove. Manu também entrou na onda das coreografias, tão populares na plataforma, e lançou a Dança do Tamborzinho. 

E tudo foi uma antecipou o grande hit que estava por vir “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim”. Foi uma grande aula de estratégia de lançamentos na música. E, quando lançada, não poderia ser diferente: todo mundo amou. Melodias descoladas, looks exuberantes, caras e bocas excêntricas e uma atitude digna de popstar global. É nesse contexto que nasceu a parceria.


A canção “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim” é uma composição de Manu, que logo pensou em Gloria para dar o seu toque especial e criando a sua parte: “Eu achei uma anotação perdida no meu bloco de notas e era ‘deve ser horrível dormir sem mim’. Achei estranho e engraçado, então resolvi fazer uma música. Mandei pra Glória e ela se identificou. Somos duas capricornianas malucas e ela me mandou super rápido a parte dela. Na hora, já senti que a nossa vibe bateu e que seria muito legal levar essa parceria adiante. Sou muito movida a vibe, na verdade".

O videoclipe, por sua vez, fez toda a diferença para a música. Ele vem em formato ambicioso de curta metragem com um pouco mais de 10 minutos de duração. Foi dirigido e roteirizado por Manu, que pensou nos mínimos detalhes, escolhendo cada um dos personagens a dedo, inclusive a ideia de convidar o casal de atores Chay Suede e Laura Neiva foi uma forma de olhar com carinho para o passado. Entre mãos com luvas dançantes, coelho imaginário e muito conceito, Manu Gavassi mostra que está cada vez mais segura para se afirmar no mundo da música, moda e criação de arte.

O resultado disso refletiu com tudo nas paradas. “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim” recebeu 621.475 reproduções e alcançou o segundo lugar no Spotify Brasil, ficando atrás apenas de “Oh Juliana“, de Niack. Essa foi a maior estreia da carreira das duas cantoras. Além disso, hoje a canção cresceu tanto em streams que já aparece no Top 200 do Spotify Global. No YouTube, a dupla já tem mais de 5 milhões de views com o clipe. Poderosíssimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário