Saudade reflete sobre o poder das crenças religiosas no single "cabeça ruim", carro-chefe de seu álbum de estreia

Novidade na área! O saudade, projeto do artista carioca Saulo von Seehausen, acaba de lançar "cabeça ruim", primeiro single de seu álbum de estreia jardim entre os ouvidos - que será lançado em outubro.

Composta a partir da ideia de que Deus é um conceito geográfico – que varia de acordo com lugar, povo ou religião –, “cabeça ruim” marca o início de uma nova fase na carreira do músico. Em uma atmosfera contemplativa, a faixa busca trazer uma reflexão sobre crenças e como suas narrativas são controladas pelo viés de quem detém o poder.

Tudo é embalado com a atmosfera melancólica, sensível e experimental que saudade sempre fez tão bem, desta vez marcando com tons ainda mais árduos. André Ribeiro assina o beat moderno marcado por cortes bruscos nos vocais que entoam a introdução da música, e saudade contribuiu equilibrando com um violão bem brasileiro com influência do samba. A densidade da mensagem também se contrapõe com uma voz bastante suave.


“É um tom quase despreocupado para tratar sobre um assunto difícil, mas necessário. Quantas vezes não vemos casos de opressão, doutrinação ou perseguição do que é diferente por parte de ideologias que deveriam pregar o amor e a justiça?”, questiona o artista.

O single já dá sinais do que o público pode esperar para o disco previsto para outubro. Com as nove canções, em sua maioria inéditas, saudade renova seu compromisso em resgatar a sonoridade brasileira e mostra como a música pode ser veículo de transporte para outro mundo. Ao partir de experiências bastante pessoais, o artista consegue tratar sobre relações de uma forma bastante universal. “cabeça ruim” é só a primeira parte dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário