Anna of the North emociona com o lo-fi íntimo do EP "Believe"

Chegou! Anna of the North acaba de compartilhar o aguardado EP Believe, com 5 faixas que exalam um som lo-fi íntimo e reconfortante. Simples, mas incrivelmente afetuoso. É desse jeito tão encantador que a cantora promete te conquistar neste lançamento.

O projeto traz belas novas versões das canções já conhecidas “Dream Girl” e “Lovers”, o emocionante novo single “Someone Special” e covers de Cher e Bendik Baksaas band (“Believe” e “Lover Ghost”, respectivamente). É uma coleção de canções de tirar o folêgo. Anna of the North apresenta melodias delicadas e uma performance maravilhosamente sentimental. Todo gravado em sua própria casa, o mais especial do EP é sua construção a base da esperança e pensamento positivo. 

“Someone Special”, por exemplo, foi escrita na época em que fronteiras estavam começando a ser fechadas, por conta da pandemia da Covid-19. Anna teve que sair dos EUA depois de um mês em turnê. Com a frustração e incerteza a flor da pele, Anna assumiu uma visão otimista da situação: “Ao olhar para tudo em volta, podemos nos sentir insignificantes, mas sempre somos especiais para alguém.”.


Outro grande momento iluminado é a faixa título, cover da Cher, que ganhou uma conotação especial para esse lançamento. “Believe” é uma faixa que Anna costumava tocar ao final de todos os seus shows de sua turnê, fechando-os sempre com todos dançando juntos. Com a impossibilidade de realizar uma turnê devido a pandemia, esse cover faz homenagem a esses momentos de união e de harmonia, que certamente se ressignificam agora de uma forma diferente. 

Anna reflete: “Esse EP e suas músicas são muito pessoais e foram inspirados pelo momento que vivemos agora. Cada canção foi escolhida porque significam muito para mim, sempre significaram. Eu escutei muito ‘Lover Ghost’ quando me mudei sozinha para a Austrália e ‘Believe’ praticamente faz parte de mim. Eu e meus fãs dançamos essa música ao final de todos meus shows. Isso tudo é como uma retrospectiva e homenagem aos meus fãs. O que faz dele ainda mais especial é que gravei tudo em casa e meu pai quem tocou o piano. Tocando juntos, assim como nos velhos tempos. Antes de eu me mudar, antes mesmo de Anna of the North ser alguma coisa. No momento, tudo está um pouco estranho, eu só quero fechar os olhos, me deitar e lembrar de tempos diferentes.”

Confira o EP a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário