Após o hit viral “Andrà Tutto Bene”, o músico português Cristóvam prepara segundo álbum de estúdio!

De Portugal para o mundo! O músico de folk rock Cristóvam quebrou barreiras na pandemia com a mensagem de amor de “Andrà Tutto Bene”, hit viral que trouxe muita esperança para esse período difícil de isolamento social. Agora, após o sucesso da canção, o artista português promete continuar nos cativando com seu segundo álbum de estúdio, que já começou a ser divulgado com o single chefe, “Setting Sun”. Com tantos acontecimentos nessa nova fase internacional de sua carreira, Cristóvam conversou um pouco com a gente sobre esse projeto, curiosidades e detalhes exclusivos.

Confira a entrevista na íntegra:

KT: Quais são suas maiores referências musicais atualmente para esse seu novo momento da carreira?

Cristóvam: Eu ouço muita música, mas majoritariamente dentro do folk/indie-folk. Tenho ouvido muitos artistas como Ryan Adams, Ray Lamontagne, Dustin Tebbutt, Bon Iver, Peter Bradley Adams, Pete Yorn, Thomas Dybdahl entre muitos outros

KT: E falando do novo single “Setting Sun”, o que você mais se orgulha sobre ele?

Cristóvam: Gosto muito da leveza que essa canção tem. A letra foi escrita num momento de muita paz e alegria e acho que esse sentimento ficou bem patente na canção.

KT: E me conta um pouco de como foi ter um clipe gravado no sítio onde você nasceu e cresceu?

Cristóvam: Eu nasci nos Açores. Sempre quis ter um clipe que mostrasse ao mundo este lugar incrível onde tive o privilégio de nascer e crescer. Foi uma aventura muito bonita viajar pelas 9 ilhas com uma equipa de gente tão talentosa.


KT: Nesse single, conseguimos sentir uma levada singer/songwriter, mas com um ar pop. Você tem pretensões em ir além desse nicho neste álbum, assim como Ed Sheeran, Hozier, John Mayer?

Cristóvam: As minhas músicas sempre foram um bocadinho catchy, isto é, sempre tiveram “refrões cantáveis”. Não é uma coisa intencional ou pensada, aliás, eu nunca fiz música pensando em soar no registo de alguém. A minha música é um reflexo daquilo que eu ouço e ouvi ao longo da minha vida e tanto ouço música um pouco mais alternativas como ouço artistas mais pop. Em relação à sonoridade do álbum, penso que haverá um misto desses dois universos.

KT: Quais faixas desse próximo disco você mais está ansioso para o pessoal ouvir e por quê?

Cristóvam: Gosto muito de uma faixa que se chama “In My Blood” e que mistura um pouco o universo da música mais orgânica com o de uma sonoridade eletrônica e talvez um pouco mais indie, com sintetizadores e outras coisas que tenho explorado. Tenho uma canção que se chama “Away We Go” que também estou ansioso para mostrar, essa é um pouco mais crua, um pouco mais folk e nos remete a coisas mais antigas. “Lifeline” também é uma canção que me orgulha muito. Enfim, gosto igualmente de todas e acho que essa escolha depende do dia em que estou e em como estou me sentindo.

KT: Você tem notado sua base de fãs crescendo no Brasil? Já pensou em fazer algum show aqui quando tudo se normalizar?

Cristóvam: Sim, muito. Recebo muitas mensagens do Brasil! Sim, claro! Quero muito visitar o Brasil assim que for possível. Está no topo da minha lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário