Charlotte Lawrence abre o coração em EP autointitulado

Após lançar o EP Young (2018) e alguns singles durante os últimos dois anos, a cantora norte-americana Charlotte Lawrence, 20, deu sequência à sua discografia. Intitulado Charlotte, seu mais novo EP é composto de 7 faixas. Contando com a produção de Louis Ball e watt e a composição de Charlie Puth, Ryan Tedder, Ali Tamposi e outros, Lawrence traz, no estilo electro-pop, seu trabalho mais vulnerável e característico.

É dinâmico, com faixas curtas e em alguns momentos, vocais mais sussurrados. “Talk You Down”, que abre o EP, tem um refrão viciante e uma pegada bem radiofônica. Apesar de ser dançante e animada, a letra fala sobre apoiar a pessoa amada em momentos difíceis. Já “You”, mais lenta, é apaixonada e uma declaração aberta sobre estar completamente caído por alguém.



“Sin x Secret”, acompanhada de uma gostosa guitarra, é um desdobramento da canção anterior, mostrando as inseguranças descobertas quando se está num relacionamento. Depois, em “Slow Motion”, Charlotte conta as dores de uma relação tóxica, da qual não consegue sair.


“Cowboys” vem a seguir e é um dos pontos altos do EP. Com uma vibe mais dark e quase entorpecente, criada pelos vocais da cantora, a produção traduz o que a letra quer falar: o perigo dos vícios. Seguindo nessa linha, “RX” é introduzida. Numa atmosfera de solidão, a cantora desabafa sobre o problema de ser dependente de alguém. É com “Why Do You Love Me”, primeira faixa do EP lançada, em 2019, que se encerra o trabalho. Nessa última canção, o tópico relacionamento abusivo é abordado novamente.

Lawrence disse em entrevista para a Atwood Magazine que esperava que os ouvintes do EP pudessem ver tudo dela e se conectar com isso. Afinal, o trabalho representa quem a cantora é e o que ela passou nos últimos anos. E é exatamente o que acontece quando se escuta Charlotte.


Escrito por: Maria Eloisa Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário