A TRIPLX, banda de Lucas Koka Penteado, lança seu primeiro single

Unindo rimas do rap ao som do rock, a banda TRIPLX, formada por Lucas Koka Penteado no vocal, Duda Machado (ex-Pitty) na bateria, Rod Krieger (ex-Cachorro Grande) no baixo e Martin Mendonça (Pitty) na guitarra, lançou nessa sexta-feira o seu primeiro single, “Era Uma Vez?”.

Rod e Lucas se conheceram em 2015, no pátio da Escola Estadual Caetano de Campos durante as ocupações das escolas de São Paulo pelos secundaristas. Na semana seguinte eles já entraram no Studio Madeira e gravaram a música “Ocupar e Resistir”, com participação de Duda na bateria. Martin foi convidado a se juntar à banda pouco depois.

Em 2016 os quatro artistas estiveram em estúdio e gravaram um álbum completo com oito músicas, mas não foi possível lança-lo na época por conta das agendas dos integrantes. A decisão de finalmente colocar o projeto na rua surgiu cinco anos depois quando Lucas, dois dias após a sua saída do BBB 21, ligou para Rod dizendo que eles tinham que lançar a banda.


A música “Era Uma Vez?” leva o mesmo nome da poesia que fez Lucas se destacar no Slam Resistência em 2016 e que recentemente viralizou na internet. Criada em estúdio, ela foi a mais bem votada em todas as batalhas em que foi declamada.

“Pois é, Brasil /eu nunca tive um boot de mil /mas no sistema eu vou tentar dar uma bota /porque eu quero ver, meu bem / quando no ENEM eu tirar 100 /eles falarem que foi cota".

A banda se prepara para lançar o álbum ainda no primeiro semestre de 2021. Segundo Lucas, as letras são muito fortes e têm muito da sua vivência, mas o som, por outro lado, é muito diferente do que as pessoas esperariam que ele fizesse.

Escrito por: Dandara Piedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário