Tom Odell retorna com a segunda parte da emocionante "Monster"

Em pegada de quarentena, o cantor Tom Odell lançou o seu novo single nessa quarta-feira (31/3). “Monster v.2” é um pop emocionante e libertador que junta elementos do gênero alternativo a batidas eletrônicas. Esse é o segundo lançamento do seu próximo álbum de estúdio, que será lançado no dia 25 de junho.

A nova faixa parece tranquila e suave a primeira vista. Não ouvimos percussões pesadas ou um ritmo muito agitado. Porém, quando paramos para prestar atenção na letra, percebemos a sua temática pesada. Depois de um duro período para a saúde mental do cantor, ele agora divide com o mundo os seus sentimentos e angústia. Além de levar ainda uma mensagem de esperança aos que sofrem do mesmo.

O lançamento duplo ainda contou com um videoclipe que reuniu imagens de diversos fãs ao redor do mundo. Tom Odell pediu para que cada um gravasse o que a palavra “monstro” significava para eles. O resultado tornou ainda mais forte a mensagem por traz da música. O refrão “you’re just a monster and i’m not scared” serve perfeitamente para ilustrá-la.

O motivo da nomenclatura "Monster v.2", é porque a sua primeira parte, tanto da música quanto do vídeo, já tinham sido lançados no dia 12/3. Ao contrário do último, ele carrega imagens do dia-a-dia do próprio cantor e tem uma influencia mais instrumental, carregada em piano e um clima mais melancólico.  

O primeiro lançamento do novo álbum foi em fevereiro desse ano com "Numb", outra faixa dramática, repleta de notas de piano e sons eletrônicos. Ele costuma unir o clássico ao moderno. O clipe, desta vez mostrou o cantor raspando o cabelo e angustiado em uma sala. 

Não sabemos o que vem por aí no dia 25 de junho, mas ao que tudo indica, teremos muito conceito, discussões sobre saúde mental e retratos da nossa situação de pandemia. 

Confira “Monster v.2”:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário