Em entrevista, Iann Dior celebra sucesso da carreira e revela preparativos para o novo álbum!

Após sua escalada meteórica nos últimos anos, Iann Dior se tornou, indiscutivelmente, um dos grandes prodígios da música. Após viralizar mundo afora com o hit "Mood", em parceria com 24KGoldn, o jovem cantor de 22 anos promete ir ainda mais longe. Recentemente, ele surpreendeu sua legião de fãs com o lançamento do EP Still Here e esse é só um gostinho do que podemos esperar de Iann em 2021. Ele está preparando um grande projeto para ainda este ano. Por isso, batemos um papo com o artista sobre a carreira, o atual lançamento e o que podemos esperar para os próximos meses.

Nascido em Porto Rico e criado nos Estados Unidos, Iann Dior obteve sucesso quase que imediato logo em seu começo na música. Em 2019, ele já teve uma ótima repercussão com seu álbum de estreia Industry Plant. Foi aí que Iann impressionou a todos com sua habilidade única de misturar e mesclar os gêneros musicais, indo do rap ao rock em questão de segundos e sempre mantendo um ar muito despojado, espontâneo e moderno.

Ele já teve uma ótima recepção com o single "Gone Girl", em parceria com Trippie Redd, mas sua vida foi mudar completamente com o hit global "Mood", lançado junto com 24KGoldn. O pop rap divertido ganhou o público internacionalmente, e fez com que ele alcançasse o topo de diversos charts mundiais e bombasse nas redes socias como nunca antes. O que não faltou nos últimos anos para Iann foi motivo para comemorar. Isso estava estampado no rosto de Iann, que nos concedeu a entrevista sorridente em seu quintal sob o sol radiante de Los Angeles.


Mesmo com todos esses grandes momentos, ele contou pra gente que teve sim alguns pontos favoritos dessa caminhada: "Definitivamente, um grande destaque foi estar no Top 10 da Billboard Hot 100 por mais de 30 semanas com 'Mood'. Mas também, além disso, outro grande feito tem sido os shows. Ver os meus fãs e sentir aquela energia de todos estarem lá compartilhando a mesma paixão... Faz tempo que não sinto isso, então estou muito ansioso para voltar para a estrada", conta.

Aliás, algo curioso é que Iann faz parte daqueles artistas que tiverem seu grande estrelato durante a pandemia. Então, sua base de fãs realmente cresceu exponencialmente nesse último ano. Quando ele voltar a fazer shows, certamente vai notar diferenças. Mas não foi só isso que mudou. Ele contou para nós que, estranhamente, seu processo criativo para as músicas não tem sido o mesmo nesse período: "Antes eu costumava ir ao estúdio depois de sair e curtir com os amigos. Agora, eu sinto que eu acabo tendo mais tempo para focar nas músicas. Tudo está sendo muito mais pensado do que antes", explica ele.

Resultado disso já fica nítido em seu mais recente trabalho, Still Here, que traz versos bem sacados e melodias promissoras de trap pop, além de um clipe superproduzido para a faixa de trabalho "shots in the dark", parceria com Trippie Redd. "Trabalhar com ele é sempre muito divertido. Ele é um grande amigo meu. 'gone girl' foi tão boa que precisávamos fazer uma sequência. Nós acabamos fazendo a música no estúdio em um dia", revela Iann.



Aliás, Trippie Redd não é o primeiro e nem o último artista com quem Iann trabalhou. O artista acabou virando um grande mestre das parcerias. Chegou a colaborar com outros nomes de peso da indústria da música, como Justin Bieber, J Balvin, Clean Bandit e Travis Barker. E pelo visto, vem mais por aí. O cantor falou para nós que esse EP é só uma prévia do que terá no novo álbum, previsto para ainda este ano. Para esse projeto, ele também pretende trazer convidados especiais.


"Bem, eu tenho algumas parcerias para o álbum que mal posso esperar para lançar. Não posso dar muitos detalhes ainda. Mas também tem alguns artistas com quem ainda sonho em trabalhar, como o Post Malone, que é meu artista favorito. Sou um grande fã do Bruno Mars também", conta.


O que nos resta é esperar pelo que vem aí! A atual da parceria do cantor com Trippie Redd já deu o que falar pelo seu clipe grandioso e intergalático. "Foi muito divertido de gravar. Eu envolvi vários amigos, o que deixou tudo ainda melhor. Nós fomos a um deserto e para um bar que se parece muito com o de Star Wars - A New Hope. E além disso, meus amigos se fantasiaram de ETs para o clipe. Foi muito legal mesmo"


E se você adorou todo o conceito por trás da produção audiovisual, Iann já adiantou que o álbum deve seguir bem nessa linha, com o visual e a pegada cinematográfica bem marcantes. "Posso adiantar também que tenho toda uma narrativa conceitual por trás das faixas. Estou bem ansioso", finaliza ele.


Nós também mal podemos esperar! Estamos com o EP no repeat já imaginando cada detalhe dessa nova fase de Iann Dior. Certamente, podemos esperar mais um show de originalidade que não vai nos decepcionar. O futuro parece sem limites para ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário