Persie e Dieguito Reis se encontram no novo single "Saudade da Bahia"


Um encontro entre dois corações soteropolitanos que hoje batem em terras paulistanas. A cantora Persie e Dieguito Reis, da banda Vivendo do Ócio, lançaram nessa sexta-feira (21/05) o single “Saudade da Bahia”, uma crônica urbana sobre “encontros e desencontros” na cidade de Salvador.

“Saudade da Bahia” conta a história de um romance interrompido, seja pela localização geográfica, por caprichos ou por lances do acaso. O feat entre Persie e Dieguito deixa a dinâmica desse diálogo ainda mais vivo, resultando em uma música com ar pop, refinado e com toques de samba reggae.

Persie conta que, para a composição da música, eles tiveram referências fortes da axé music dos anos 80, do dreampop, synth pop e do rap baiano, citando Baco Exu do Blues e Vandal.

“Eu e Dieguito sempre tivemos vontade de fazer uma música juntos. Sempre admirei muito o trabalho dele e suas novas composições, que conversam com o R&B, soul, rap... etc. Como nós dois somos baianos, assim que escrevi essa música em um verão em Salvador, lembrei dele para fazer a ‘resposta’ e mandei uma versão a capela pra ele. Assim, aos poucos foi nascendo a nossa canção”.


Persie é uma multiartista baiana radicada em São Paulo há 10 anos. Ao longo de sua trajetória musical ela passou por bandas como Navelouca (BA) e Alpha-Móbile (BA), e atuou como DJ. Atualmente, integra a banda Groupies do Papa (SP) e mantém o projeto solo Persie, que tem como influências o dream pop, synth pop, eletro, a psicodelia baiana e outros sons derivados da década de oitenta.

O último lançamento solo da cantora foi o single “Caroço Coração”, que antecipa o seu álbum de estreia, previsto para o segundo semestre de 2021. A música aborda o âmbito sensorial das paixões e mistura o balanço do brega à profundidade do dream pop. Já o videoclipe, dirigido à distância em parceria com a filmaker Thais DeMelo, traz um paralelo entre o erotismo e a tropicalidade das frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário