Após hiato, Lorde volta para aquecer nossos dias frios com seu single "Solar Power"

Ela está de volta! Depois de um hiato de quatro anos, a cantora Lorde finalmente estreia sua nova era com o lead single "Solar Power", trazendo uma proposta bem diferente do seu último álbum, Melodrama.

Uma das cantoras mais promissoras e revolucionárias das últimas décadas, Lorde ingressou no mundo da música aos 16 anos, com seu single "Royals", que foi um sucesso gigantesco e estourou nas paradas, rendendo até o Grammy de 'Música do Ano', o que fez com que a Lorde se tornasse uma das pessoas mais jovens a receber tal prêmio.

Seu álbum de estreia, Pure Heroine (2013), abriu espaço e oportunidade para que Lorde pudesse não só fazer parte da grande indústria musical, como também se tornar um grande destaque dela, influenciando assim uma nova geração de cantores e cantoras, tais como Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Conan Gray.

Mostrando que ela veio para ficar, Lorde surpreendeu a todos quando lançou seu segundo álbum, Melodrama (2017), quatro anos depois. Com conceitos bem construídos, com letras que soam como poesia e com produções potentes, o álbum envelhece como vinho, nos dando aquele gostinho de algo que vai ser difícil de superar.

Pois é, não tem como negar que a Lorde entrou na indústria com o pé direito. Não é à toa que seu terceiro álbum está na lista dos álbuns mais aguardados de 2021, de acordo com veículos como Rolling Stone, Pitchfork, BBC e Stereogum.

E agora, depois de muita espera, Lorde lançou "Solar Power", seu novo single, com direito a videoclipe e tudo. Nele, a cantora começa cantado "I hate the winter, can't stand the cold” (Eu odeio o inverno, não suporto o frio) e segue cantando sobre um dia despreocupado e alegre na praia. A música nos envolve com ritmos, instrumentais, vocais e composições que, juntos, formam o que seria um retrato de um dia ensolarado e imaculado, trazendo um sentimento de elevação e liberdade que começa dentro da gente e se expande para o entorno.


Tudo isso é muito bem retratado no clipe, que nos mostra uma Lorde radiante e praticamente celestial, vivendo em uma espécie de comunidade em uma praia escondida e paradisíaca, quase que mitológica. Sempre com um sorriso no rosto, ela nos convida a fazer parte desse mundo, uma vez que vai nos mostrando os lugares e as pessoas ao seu redor, nos transportando para uma realidade onde, à primeira vista, não existem preocupações e tormentas.

Com isso, Lorde finalmente nos dá uma luz do que vem por aí, em seu terceiro álbum de estúdio, também chamado de Solar Power (e sem data de estreia). Em suas palavras: “Quero que este álbum seja seu companheiro de verão, aquele que você escuta no caminho para a praia. Aquele que permanece em sua pele como um bronzeado conforme os meses esfriam novamente".

Apesar de não ser um carro-chefe tão forte, impactante e ambicioso como foi Green Light, do Melodrama, "Solar Power" é exatamente o que nós precisamos em épocas tão turbulentas como estas: um sopro de confiança, de leveza e, acima de tudo, de esperança.

-
Escrito por: Laura Marchezini

Nenhum comentário:

Postar um comentário