Bastille traz referências do cinema com sua nova música "Thelma + Louise"

“Thelma + Louise'' mostra a próxima evolução do som de Bastille. Eles reúnem as baterias eletrônicas e os sintetizadores dos anos 80 em sua nova música.

Vocalista da banda e grande fã de cinema, Dan Smith trouxe referência do clássico filme feminista “Thelma & Louise”, de 1991, dirigido por Ridley Scott, que captura a essência de partir em busca da liberdade - onde às vezes tudo que você precisa é um amigo e um Ford Thunderbird 1966.


É um som contagiante em "dias como estes", em que você quer simplesmente fugir, seja fechando os olhos e se imaginando em outro lugar ou dirigindo por aí. A música explora a dicotomia no cerne do filme, onde a liberdade e a vida são tocadas pela ameaça da dura realidade intervindo a qualquer momento.

“Thelma + Louis” é seguida de “Distorted Light Beam” e “Give Me The Future”, que marca o início de um novo capítulo para a banda, revolucionando seu som e trazendo um novo mundo sonoro e visual.

O escapismo é um tema que é explorado em profundidade nas novas músicas, especialmente em conexão com tecnologia - neste caso sob o olhar atento da Future Inc., uma grande empresa ficcional de tecnologia faminta de dados do futuro (que pode ou não ter alguma semelhança com as grandes empresas de tecnologia do presente). A inovadora tecnologia Futurescape da empresa está oferecendo possibilidades infinitas - como a chance de viajar para o seu interior. 
Nas palavras de Dan, o conceito da à banda a oportunidade de “zombar da maneira como essas empresas nos atraem e apelam ao mundo, se anunciam e falam sobre si mesmas, se levam muito a sério e ganham enormes quantias de dinheiro enquanto levam todos nossos dados e muito mais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário