Imagine Dragons retorna após três anos com “Mercury - Act 1”, uma mudança imprevisível.

Mercurial: uma pessoa sujeita a mudanças repentinas ou imprevisíveis de humor ou mente. Nesse conceito, Imagine Dragons revela seu quinto álbum de estúdio Mercury - Act 1.

Inspirado na palavra “Mercurial”, Mercury - Act 1 é um álbum de 13 faixas, sincero, que abandona letras metaforicamente carregadas e, em vez disso, abraça extremidades emocionais, sem reter nada.

Todo esse álbum é sobre altos e baixos, e é daí que vem o nome Mercury, diz o vocalista Dan Reynolds.Então é disso que trata este álbum, está lidando com luto, lidando com a perda de pessoas e também celebrando a vida.”, completa Dan.

O conceito de Mercury é perceptível durante todo o álbum, uma mudança repentina ou imprevisível entre as faixas - perceptível até mesmo nos singles que precederam o álbum: "Wrecked", "Cutthroat" e "Follow You".


Follow You” e “Cutthroat” foram lançadas simultaneamente. “Follow You” é uma canção de amor escrita por Reynolds em cima de se casar novamente com sua esposa depois que o casal se separou. “Eu queria que essa música representasse um amor realista. Aquele em que o amor não é perfeito, mas dura.”, disse Dan sobre a faixa. Já “Cutthroat” flerta com o punk, fala sobre matar o crítico dentro de você, um “Um exorcismo de autocomiseração”, diz Dan.

Já “Wrecked” é uma manifestação poderosa e crua sobre dor, perda e como seguir em frente. Reynolds começou a escrever a música logo depois de perder sua cunhada para o câncer. O single recebeu elogios da crítica por sua honestidade emocional e poder sônico.


Estou incrivelmente orgulhoso desse álbum. É meu diário dos últimos três anos. Alguns altos e baixos. Mas assim é a vida. E eu ainda estou aqui! E você também! E por isso, somos realmente abençoados. Amo todos vocês. Espero que você goste de Mercury e que ele traga alguma sensação de alegria e refúgio, assim como trouxe para mim" - Dan comentou em suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário