LILHUDDY traz o pop punk em seu álbum de estreia Teenage Heartbreak

LILHUDDY, também conhecido como Chase Hudson, estreou sua carreira nas redes sociais e se tornou uma grande estrela no Tik Tok. Agora, o garoto é uma nova aposta do pop punk na indústria musical. LILHUDDY que conquistou milhões de fãs em todas as redes sociais por conta do seu carisma, talento e, principalmente, pelo estilo emo de suas roupas, lançou seu álbum de estreia Teenage Heartbreak.

Quem nunca teve seu coração quebrado que atire a primeira pedra! Teenage Heartbreak é um álbum que resgata o pop punk e vem para mostrar a real personalidade de LILHUDDY. O artista quis contar sua perspectiva sobre os sete relacionamentos que teve durante sua vida, e também passar os reais sentimentos de como é ter uma vida amorosa em uma das fases mais difíceis da nossa vida: a adolescência. As 11 faixas do álbum explicam bem o porquê de Teenage Heartbreak ser o nome do álbum, as músicas descrevem os altos e baixos de um relacionamento, sobre o fim dele e como lidamos com esses sentimentos.


O álbum abre com a faixa “Teenage Heartbreak", pois LILHUDDY queria que os reais sentimentos de sua vida amorosa na adolescência fossem passados para seus fãs e para qualquer pessoa que se identificasse com ele através das letras e melodias de suas músicas. “It’s a high, it’s a low / It’s a roller coaster", são versos que demonstram como os relacionamentos têm seus altos e baixos e como isso afeta nos sentimentos de alguém. Além disso, a faixa de abertura traz o pop punk com força, muitas vezes para demonstrar a dor, a raiva, as explosões, os desejos do cantor em relação a algo, a alguém ou alguma fase da sua vida. Ingressar na carreira musical não é fácil, por isso LILHUDDY contou com apoio de grandes nomes da indústria musical como Machine Gun Kelly e Travis Barker, este ajudou a escrever e produzir algumas faixas do álbum, inclusive a primeira.


America’s Sweetheart” era uma faixa já conhecida e adorada pelos fãs de LILHUDDY. Essa música soa diferente para o cantor, pois além de ser um estilo diferente do que está acostumado, ele relata sobre o seu relacionamento com a estrela do Tik Tok Charli D’Amelio. Os dois eram queridinhos da rede social e quando terminaram foi um choque para os fãs. As consequências de um término adolescente público são notáveis nesta faixa, o verso “And here we are, I’m the bad guy / And you’re America’s sweetheart” mostra a perspectiva do Chase Hudson no término, como o garoto ficou visto como um cara ruim e a garota continuou sendo querida pelo país. Apesar de tudo, os dois são muito amigos e a dançarina até participou do clipe de America’s Sweetheart. Confira abaixo:



 
A terceira faixa “IDC” segue o conceito do álbum e retrata bem os sentimentos do garoto e como a pessoa o faz sentir de uma maneira boa. E após você sofrer escutando America’s Sweetheart, esteja preparado para escutar a explosão que IDC traz.


"Partycrasher", a quarta faixa do álbum, continua nesse estilo pop punk e o cantor disse em um entrevista dada à Billboard que o clipe foi inspirado em um de seus filmes de festa favoritos chamado Projeto X. Além disso, nessa mesma entrevista explicou um pouco mais sobre a música: “Partycrasher na verdade é uma grande metáfora sobre colidir com a vida de alguém. É tipo, ‘Na verdade eu não estou arrependido por estar atrapalhando sua festa, de aparecer na sua vida e de ficar aqui por um tempo’”, disse o cantor. Confira abaixo a música, que com certeza é uma das preferidas de LILHUDDY.
 

A quinta faixa do álbum é a única faixa que possui participações. “Don’t Freak Out” conta com LILHUDDY, iann dior, Travis Barker e Tyson Ritter. Essa faixa consegue conquistar todas as gerações e gostos, pois é uma música chiclete e muito boa! Além disso, LILHUDDY soube escolher as participações para trazer uma boa versatilidade para a faixa. Iann dior é um jovem artista na área do rap, enquanto Tyson Ritter é um artista marcante para o rock alternativo, participante da banda The All-American Rejects. E LILHUDDY e Travis Barker trazem a essência de um pop punk e rock para a música. “Don’t Freak Out” também segue o conceito do álbum de sempre trazer os sentimentos de confusão, altos, baixos em um relacionamento na adolescência, onde você não consegue se decidir se você quer se afastar ou ficar perto da pessoa, como diz o verso: “I got this stupid habit of pushing you away / I say that I want you to leave, but I want you to stay”.


LILHUDDY contou em suas redes sociais que uma das músicas mais emotivas para ele do álbum é a interlude “No More”. Nessa música conseguimos perceber a dor, tristeza e raiva do cantor sobre algum término de relacionamento e como ele se sente vazio e escuro por dentro. É perceptível que é uma fase de raiva e tristeza após o término, onde você se pega vendo fotos antigas e se perguntando o que fez de errado, afirmando que nunca mais vai se apaixonar. Portanto, essa é a música perfeita para colocar todo o ódio para fora!

Headlock” conta como o cantor estava com uma garota que gostava, mas se arrependia de entrar em um relacionamento com a mesma, pois não sabia como sair desse relacionamento que o sufocava e isso o machucava. Enquanto “Lost Without You” conta sobre um outro relacionamento diferente de Headlock: “Assim que terminamos, não sabíamos realmente o que fazer um sem o outro por algum tempo”, diz LILHUDDY para entrevista na Billboard.


The Eulogy Of You and Me” foi o segundo single do LILHUDDY a ser lançado, porém um dos primeiros a ser escrito e foi a partir dessa faixa que o cantor decidiu compor mais sobre seus relacionamentos passados. Em “The Eulogy of You and Me” o cantor fala sobre o livramento de um relacionamento tóxico em sua vida. “21st Century Vampire” foi o primeiro single do cantor a ser lançado, e surpreendeu a todos quando trouxe uma vibe emo dos anos 2000. Esta faixa passa a ideia sobre ser diferente nos dias atuais: “Está tudo bem ser diferente. Essa é a mensagem que quero transmitir. De diversas maneiras, também sou um adolescente muito incompreendido. As pessoas não sabem a história toda ou quem eu realmente sou. Eu sempre quis ser totalmente eu. Música é minha maneira de finalmente mostrar a eles.”, conta LILHUDDY em um depoimento sobre a faixa.

Para fechar o álbum, uma das músicas favoritas dos fãs, “How It Ends”. Essa faixa conta uma história e é possível imaginar e sentir todas as palavras cantadas nessa música. É uma música feita para lembrar, reproduzir, seguir e fechar os capítulos de um relacionamento passado. Em uma matéria feita pela EUPHORIA Magazine o cantor conta um pouco sobre a faixa: “...é sobre tudo - tudo sendo um filme e eu estou assistindo tudo na sua cabeça. Reproduzindo quase como as cenas de um filme.”


Teenage Heartbreak foi uma surpresa! Esse álbum trouxe diversos sentimentos à tona: tristeza, felicidade, raiva e muito mais. Jovens facilmente conseguem se identificar com as letras e sentimentos passados através desse álbum. As letras não são extremamente trabalhadas, mas isso e as melodias fazem com que fique na nossa cabeça por muito tempo! LILHUDDY está trazendo uma nova era para o pop punk na atualidade, inovando e trazendo versatilidade para o gênero musical. Teenage Heartbreak já está disponível em todas as plataformas digitais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário