Em entrevista, Zeeba e OutroEu contam sobre colaboração no novo single “Vontade Lunar”

Prestes a lançar o próximo álbum e navegando por novos sons na língua portuguesa, o cantor e compositor Zeeba lançou nesta quarta-feira (20) o single “Vontade Lunar”, junto ao duo OutroEu. Em entrevista ao Keeping Track, os intérpretes falaram sobre a nova faixa, nos deram spoilers do que vem por aí e muito mais!

Após os lançamentos bem-sucedidos dos singles “Cansei” e “Passeio”, que está no top 5 das músicas mais tocadas das rádios do Brasil, “Vontade Lunar” é o terceiro single do próximo disco de Zeeba. “Eu tô ansioso, pra mim isso é tudo uma fase nova. Tô bem feliz com o resultado das outras músicas. A galera tá curtindo e tá muito legal. É um recomeço mesmo! Saindo do eletrônico, indo para outra língua. Tá bem diferente! Tô nessa jornada nova desse novo álbum. Ansioso, mas contente com todo o resultado!”, afirma o cantor.

Zeeba conheceu o som de Mike e Guto (OutroEu) através de Tom, um membro de sua equipe, e a partir daí surgiu a vontade de fazer alguma coisa juntos. Eles se seguiram no Instagram, passaram a trocar ideias sobre música, até que os meninos convidaram Zeeba para uma sessão de composição em Campinas. Foi aí que tudo começou!

A gente fez algumas músicas e ‘Vontade Lunar’ veio a partir de um livrinho que eles (Mike e Guto) tinham ganhado de uma fã, o título era ‘Garota Astronauta’”, conta Zeeba. A ideia era fazer alguma coisa relacionada ao título do livro, escrito pela fã. "Talvez a música seja pra essa garota astronauta, porque foi daí que surgiu a ideia”, afirma.

Sobre a experiência do tempo em que passaram juntos, Mike conta: “Foi muito divertido, a gente riu muito junto. O Zeeba é muito engraçado! Demos uma sintonizada muito grande, tanto nas músicas, quanto nos papos. Acho que isso ajuda muito na criatividade! Quando você coloca uma pitada de diversão no trabalho, acho que a coisa flui de um jeito muito a mais à vera”. Durante toda a entrevista, os três pareciam bem entrosados. Até eternizaram na pele esse encontro! “Fizemos uma tatuagem para celebrar nosso encontro e o lançamento da música”, diz Guto. Em um clima descontraído, Zeeba mostra a tatuagem de lua que fez na perna, mas que mais parece um cookie (isso foi segundo eles mesmos, mas tive que concordar).




Voltando à música... A faixa foi pré-produzida por Guto para depois ir para as mãos de Bruno Martini, que está presente na produção de todo o disco de Zeeba. Guto conta que ultimamente têm feito as composições junto à produção, com seus monitores de som, computador e uma guitarrinha: Acaba sendo uma pré-produção, eu tô sentindo isso na hora e vou fazendo. Foi muito esse flow de tá fazendo uma coisa pra sentir a composição que rolou essa pré-produção e acabou o Bruno assumindo depois e dando aquele 2.0 master dele lá que é muito brabo. Acho que a música chegou em uma sonoridade muito nova. Ficou bem diferente, eu curti demais, tô pirando nessa produção!

Nessa imersão de composições que os meninos tiveram, nasceram seis ou sete músicas e quando perguntados se pretendem lançar, Guto diz: “A gente tem vontade, né? Mas assim, a gente não sabe. Vamos lançar essa agora, mas quem sabe não lançam a gente mesmo (pelo OutroEu)?!”. Segundo Mike, quem também participou dessas composições foi Pedro (Lagum), Mariana Nolasco e Rodrigo Melim, mas ele afirma que não tem pressa para lançar feat: “Acho que é uma coisa muito de encontro, de momento de cada um… Por mais que tenha os amigos e tudo mais, acho que é muito na coisa do sentir que é a hora. É muito na pegada da vontade lunar”.

Agora, deixe-me explicar essa “pegada da vontade lunar”. No início da entrevista, perguntei o que eles estão deixando para a vontade lunar, porque a música fala de um desejo que fica para a vontade do universo, se vai ser realizado ou não. Entre risos, Mike diz deixar a música Vontade Lunar, para a vontade lunar: “Essa é nossa vibe de vida mesmo, da música, acho que tem muito dessa coisa da vontade lunar, de seguir os sinais…”. Já Zeeba, deixa a vida para a vontade lunar! “A gente joga pro universo os nossos desejos, as nossas energias e a vida vai nos levando. A gente vai encontrando pessoas e conhecendo o OutroEu (risos)”, afirma. Enfim, a coisa da vontade lunar pegou e é isso, vamos deixando a vida para a vontade lunar.

Mas a data de lançamento foi planejada! Dia 20 de outubro era noite de lua cheia e, de acordo com Zeeba, essa é “a melhor fase para criar coisas novas”. Ele diz ter começado a prestar atenção em datas para lançamentos quando lançou uma música em uma fase ruim e não era tão antenado nisso. “Escolhi a lua cheia e ‘Vontade Lunar’ não tinha como não ser em uma data de lua cheia e aí tudo meio que levou pra isso. Espero que seja um ótimo lançamento, eu acho que a reação da galera vai ser boa!”.

O clipe foi dirigido por Gabriel Twardowski, ele tem assumido a direção dos últimos clipes do álbum de Zeeba. “Fizemos ‘Passeio’, agora ‘Vontade Lunar’ e tem mais uma música que não saiu, mas tá gravado o clipe também”, conta. Todos os clipes estão sendo gravados na casa antiga dos falecidos avós do cantor: “a gente tá usando o espaço como uma homenagem”. “Vontade Lunar” foi gravada no banheiro, por ser um lugar mais lúdico, e eles tiveram a ideia de colocar várias plantas. Além disso, foi gravado em plano sequência, o que gerou algumas (várias) tomadas. "Foi muito engraçado fazer isso porque a gente teve que gravar muitas vezes até acertar todos os pequenos movimentos e qualquer coisinha que dava errado, já tínhamos que começar do zero”, conta Zeeba. “Foram umas três, quatro vezes de teste por conta da câmera que era pra ser 360, mas não rolou. Aí depois que realmente entendemos como ia ser que começamos a gravar. Acho que foram umas seis vezes”, completa Guto.


Antes do lançamento da música, o OutroEu fez um show no Rio com a participação especial de Zeeba e tocaram a música ao vivo pela primeira vez. “Foi massa demais! Eu senti que a galera recebeu muito bem! É uma música que tem uma vibe de show, sabe? Tem uma levada legal que flui… Achei que foi bem massa descobrir isso antes do lançamento dela, sabe? Foi bem legal! A galera cantou junto, foi divertido demais!”, conta Guto.

Falando em show, dia 15 de novembro, tem show do OutroEu em São Paulo, no Teatro Claro. “Com participação especial do Zeeba, cantando ao vivo ‘Vontade Lunar’ com a gente pela segunda vez, agora pós lançamento, né? Então vai ser legal. Todo mundo cantando do início ao fim”, anuncia Guto.

Temos spoilers! Zeeba ainda terá lançamento neste ano! “Vai acontecer acho que dia 2 de dezembro, tô falando essa data, mas não é garantido. Vai ser ou final de novembro ou dia 2 de dezembro”. Sobre o álbum e futuros shows… “Em janeiro, sai o álbum e quero também fazer um show de lançamento e estamos nos organizando já pra isso”, afirma.

E talvez ainda teremos mais novidades do OutroEu esse ano… “Acho que a gente lança um single esse ano ainda, tenho quase certeza. Talvez sim, talvez não. Mas já estamos com ele encaminhado e estamos decidindo ainda se vai ser esse ano ou não”. Ainda segundo Guto, haverá uma sequência de lançamentos: “Porque íamos lançar um EP, mas acabamos achando melhor dar uma segurada. Rolou de fazer uma live, um show. A gente quis se concentrar em montar o show e aí veio o feat do Zeeba, então a gente quis dar essa atenção e deu uma segurada nas coisas. Talvez a gente tenha um single aí antes de fechar o ano e ano que vem a gente fala melhor sobre”. Vamos ficar de olho nessa dupla que não para!

Para finalizar, quando perguntamos como esperam que o público receba o novo single, Mike brinca: “Eu vou deixar pra vontade lunar mesmo! (risos)”. Sim, a brincadeira pegou. Guto conclui: “Eu espero que a galera receba de braços abertos e com uma vibe boa, porque eu acho que é isso, a música é muito isso! Ela foi feita numa forma de conexão total, sem se conhecer a gente foi se envolvendo em uma amizade, conforme foi compondo a música, criando tudo, até o clipe. Então acho que ela tem um astral bem bom, espero que a galera receba de braços abertos com a energia lá em cima porque foi desse jeito que ela saiu também”.

De fato, a parceria deu muito certo e essa nova fase do Zeeba já está com tudo! Ouça “Vontade Lunar” em sua plataforma de streaming favorita e receba toda energia boa que tanto Zeeba, quanto os meninos do OutroEu passam através de suas canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário