Bastille anuncia “Give Me The Future”, seu novo álbum para 2022

Bastille, junto com o lançamento de “No Bad Days”, anunciou seu novo álbum, intitulado “Give Me The Future”, um álbum ambicioso e brilhante.

Give Me The Future” é uma homenagem à humanidade na era da tecnologia e reflete sobre a estranheza de viver tempos que podem parecer ficção. Explora as oportunidades das novas tecnologias e o lado obscuro da vida online. O compositor Dan Smith teve a ideia antes da pandemia e o álbum já estava em andamento quando o mundo fechou, forçando a interação apenas pelas telas de celulares e computadores.

Trabalhar nessas músicas em um período apocalíptico, com todos presos em casa, grudados em telas, alimentando a sensação de que o que é real e o que não é se tornou muito difícil de discernir às vezes”, diz Dan. “Estamos na era das notícias falsas e dos líderes mundiais mentirosos. Mas, online, você pode ser qualquer um. O que isso faz ao nosso senso de identidade e aos nossos relacionamentos é enorme e fascinante.”.

O álbum nos leva à um país das maravilhas da ficção científica - cada música é uma paisagem de sonhos dançantes diferente, um lugar onde você pode viajar para o passado e para o futuro no tempo, fazer qualquer coisa e abraçar uma nova onda de tecnologia que nos permite para se perder dentro de nossa imaginação. O álbum está repleto de referências ao mundo do cinema, literatura de ficção científica e videogames de realidade virtual.

É um disco que traz a ideia das possibilidades ilimitadas do futuro, desde um passeio de escapismo em Thelma & Louise, até o laboratório futurista de “No Bad Days”; onde Dan interpreta um personagem que usa a tecnologia para tentar ressuscitar um ente querido perdido. Flertando com a ficção clássica de “Metropolis” e “The Matrix”.

“É muito gratificante finalmente ter dirigido, e estou muito orgulhoso do pequeno filme que fizemos. Eu cresci tendo o cinema como minha principal obsessão, então isso foi meio que um sonho. Aprendi muito e foi bom ser desafiado de uma nova maneira.”.

Give Me The Future” é sonoramente diverso e tematicamente aventureiro, o quarto álbum de Bastille, empurra a banda para novas fronteiras emocionantes. O álbum serve menos como um julgamento sobre a vida moderna, mas traz uma reflexão sobre onde estamos e talvez onde as coisas possam chegar, “Estou apenas observando os tempos realmente estranhos em que estamos vivendo e me divertindo respondendo a isso por meio dessas músicas”, Diz Dan. “Como diz a faixa final 'Who Knows What the Future Hold… Don't Matter If I Got You', isso está acontecendo, quer queiramos ou não. Encontrar a felicidade no momento é certamente o objetivo, seja no mundo real ou virtual.”

Ao longo de seus três álbuns anteriores, Bastille consolidou uma reputação de construir narrativas inteiras em torno de seus lançamentos, muitas vezes fazendo isso com uma criatividade bastante inovadora. "Give Me The Future" não poderia ser diferente, mas desta vez acompanhado por Future Inc, os criadores de uma invenção chamada Futurescape - um dispositivo que permite aos usuários viver seus sonhos virtualmente.

“Você não prevê o futuro, você o imagina.” Future Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário