“O videoclipe mais ousado de toda minha carreira”, afirma IZA sobre “Sem Filtro”, seu novo trabalho

IZA lançou nesta sexta-feira (19), o single “Sem Filtro”, que traz uma mistura de R&B com pagode baiano, trap e dancehall, tudo isso em uma narrativa futurista e sensual, apresentada no novo videoclipe. Reunindo algumas dezenas de jornalistas em uma coletiva, IZA falou um pouco sobre a nova música e o videoclipe, que afirmou ser o mais ousado de toda sua carreira.

Precisei desse tempo todo pra me sentir segura pra fazer algo assim”, conta IZA sobre seu novo videoclipe. Ela também diz que esse trabalho é o mais diferente que já fez e pareceu bastante orgulhosa dele.

Vamos começar falando sobre a música. “Sem Filtro” tem o R&B como o ritmo mais destacado na faixa, mas também tem um pouco do pagode baiano, trap e dancehall. A composição é de Rafinha RSQ, Luccas Carlos e Carolzinha. “Essa música fala de relacionamento de uma forma diferente, uma forma que eu não tô acostumada a cantar sempre, mas sempre tô acostumada a ouvir”, conta IZA. A nova faixa lembra “Saudade Daquilo”, música presente no primeiro álbum da cantora.

Pensando em como, de forma diferente, poderia falar sobre um assunto tão comum como se apaixonar, se machucar e se blindar, veio a ideia do clipe ser futurístico. “É um futurismo meio retrô, é uma ideia retrô que a gente tinha do que seria o futuro… É um futuro mais cafona (risos)”, aponta IZA.


A ideia é mostrar um melancolismo e mostrar como nossas feridas vão virando nossas armaduras e uma forma metafórica de explicar como amar é intenso e imortal. É tudo muito metafórico nesse clipe. Acho que foi uma viagem muito gostosa que a música me permitiu fazer”, explica a cantora sobre o clipe.

Com a estreia de mais um single, os fãs querem saber: O próximo álbum está mais perto de ser lançado? Perguntada pelo Keeping Track sobre isso, IZA afirmou: “Pelo amor de Deus, sim! Ninguém aguenta mais, nem eu (risos)”, brincou. “Acho que o álbum vai vir no momento certo, mas não vou dar data. Só queria dizer pros meus fãs que ainda não lancei porque tô querendo fazer uma coisa muito linda e ‘Sem Filtro’ é o que realmente tem mais a ver com essa próxima era”.

Comparando o último single, “Gueto”, com “Sem Filtro”, IZA diz que o próximo disco será representado por essa dualidade que apresenta os dois singles, que são bastante distintos. “Acho que ‘Sem Filtro’ tem mais a ver (com o futuro álbum) em relação à estética”, disparou IZA, com mais uma spoiler.

Enquanto seguimos no aguardo de mais um álbum da cantora, podemos escutar e apreciar o novo clipe, que provavelmente será mais um hit da artista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário