Pronta para uma nova Era, Rosalía lança clipe ousado de “Saoko” e anuncia data do próximo álbum

Se tem uma coisa que a cantora Rosalía consegue fazer, é ser ousada, versátil e inovadora em seus projetos. Recentemente, ela lançou o novo single “Saoko” que veio acompanhado de um videoclipe super produzido com muito conceito e atitude ao apresentar uma gangue de motoqueiras mulheres.

Depois de lançar a música “LA FAMA” em parceria com o cantor The Weeknd em novembro do ano passado, a artista espanhola dá mais um passo em sua carreira com o lançamento do segundo single de seu novo álbum, revelando uma mistura de sonoridades, experimentalismo e inovação que fazem parte de sua identidade musical.

Com “Saoko”, a cantora quis resgatar as raízes do reggaeton, fazer uma homenagem e conta como foi o processo de produção da música. “Dar ao meu novo single o nome de 'SAOKO' e samplear Yankee e Wisin, para mim, é a homenagem mais direta que posso fazer ao reggaeton clássico, um gênero que amo e que é uma grande e constante inspiração em todo o projeto de MOTOMAMI.

Comecei a criar a batida de 'SAOKO' no piano do estúdio B da Eléctric Lady, em NY. Lembro como se fosse ontem. Era noite, e criar essa batida foi tão divertido quanto dirigir um Lambo. Logo distorci esse piano e acrescentei uma bateria reggaeton clássica que NaisGai havia me enviado há muito tempo, o que, por sinal, é algo muito especial para mim, porque essa sequência vem passando por produtores de uma geração para outra há algum tempo.

Antes de começar essa música, sempre pensava que queria ver toques de jazz em um reggaeton e samplear a icônica produção de Wisin y Yankee parecia a melhor maneira de realizar isso nesta canção. Agradeço também a Noah, David, Dylan e Uzi por compartilharem esse processo criativo comigo”, diz ela.

E sobre o significado da letra e o conceito da música, ela conta: “Se você olhar de perto, as letras giram em torno do mesmo conceito: transformação. Cada uma das frases nas letras das músicas são imagens de transformação. Celebrando a transformação, celebrando a mudança. Celebrar o fato de sempre sermos nós mesmos, mesmo estando em constante transformação. Ou até o fato de que somos nós mesmos, mais que nunca, no exato momento em que tudo está mudando".


Vem conferir esse clipe com a gente:


O novo álbum de Rosalía, “MOTOMAMI” será lançado no dia 18 de março e terá 16 faixas no total. Já estamos ansiosos pra ouvir esse novo projeto da artista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário