Artistas pra conhecer no Lolla 2022: Os tesouros escondidos do festival

Depois de dois anos de expectativas e saudade, o Lollapalooza finalmente está de volta! Nos dias 25, 26 e 27 de abril os entusiastas de música têm um encontro marcado com alguns dos maiores nomes da cena atual, como Foo Fighters, Miley Cyrus, Doja Cat, Machine Gun Kelly e The Strokes.

Apesar de ser conhecido por levar aos seus palcos artistas renomados do mercado da música, o festival tem também como traço muito marcante da sua identidade dar espaço para bandas e cantores independentes e apresentar ao público novas referências musicais que agregam tanto talento e energia quanto aqueles mais conhecidos e aguardados.
 
Na edição de 2022, mais uma vez vemos essa premissa acontecer: O line up está repleto de revelações. Remi Wolf, Jxdn, Ashnikko, 070 Shake e Lamparina são algumas delas.
 
Remi Wolf


Remi Wolf já pode ser considerado um dos nomes mais ouvidos na cena emergente. Irreverente e energética, a cantora californiana de 26 anos, apesar de não gostar desse rótulo, é considerada parte do movimento hyperpop, uma vertente do pop com traços mais "caóticos" nos arranjos e na identidade.

O seu primeiro lançamento foi o EP "You're A Dog!", de 2019. Com a explosão da música "Photo ID" no TikTok, o EP "I'm Allergic To Dogs!" ganhou mais destaque e é provavelmente o trabalho mais conhecido da artista. No final de 2021, ela lançou o seu primeiro álbum, chamado "Juno".


 
Jxdn


Se você tem o ritual de passar horas e horas passeando pelo TikTok, você provavelmente já viu algum vídeo do JXDN. Ele é um dos principais nomes da plataforma e está chegando no palco do Lolla para apresentar o seu som, que faz parte da nova leva da música pop-punk, emo-rap em reascensão.

Um dos seus principais singles, "Pray", foi utilizado para arrecadação de fundos em uma campanha de prevenção do suicídio. O tema saúde mental, inclusive, é muito frequente em suas canções. Já o seu álbum de estreia, "Tell Me About Tomorrow", foi lançado em 2021 e produzido por ninguém mais, ninguém menos que Travis Barker, baterista do Blink-182 (uma das bandas favoritas de Jaden).


Ashnikko


Ashnikko é a definição de versatilidade. Trazendo em suas músicas referências que passam pelo pop, rap e punk. Apresentando o álbum "Demidevil", de 2021, podemos esperar da artista um show empoderado e recheado de grandes performances.

Músicas como "Daisy" e "Cry", sucessos no TikTok, são esperadas pelo seus fãs e com certeza vão conquistar outros públicos, assim como conquistaram a crítica. Ashnikko é uma admiradora e amiga da Pabllo Vittar. Como as duas se apresentam no mesmo dia (25/03), podemos esperar até por um encontro da dupla.


070 Shake


070 Shake é uma rapper/cantora de apenas 24 anos, mas apenas da pouca idade já tem muita história pra contar no mundo da música. A artista é parte do coletivo musical 070 e começou a ganhar destaque por volta de 2018, depois de assinar com a G.O.O.D. Music, gravadora do Kanye West, e de trabalhar com ele no álbum "Ye".

Trazendo na sua discografia o álbum "Modus Vivendi" e na expectativa para o lançamento do seu segundo projeto de estúdio "You Can't Kill Me Because I Don't Exist", 070 Shake apresentará no Lolla um repertório autêntico com músicas que vão desde os seus projetos solos, com o EP "Glitter", até o "The 070 Project: Chapter 1".


Lamparina


De Minas Gerais para o mundo: A banda Lamparina tem um som tão envolvente que já atingiu a marca de milhões de ouvintes nas plataformas de streaming, colecionando sucessos como "Não Me Entrego Pros Caretas", "Ligeiro" e "Conversa Afiada".

O primeiro EP do grupo, "Claraboia", nasceu em 2017 e já chegou mostrando para o que a banda veio, com quatro faixas tão gostosas que não dá vontade de parar de ouvir. Pouco depois, no ano seguinte, veio o álbum "Manda Dizer". Para a setlist do Lollapalooza, além das maiores canções desses projetos antigos, devemos esperamos muito do álbum mais recente da Lamparina, o "ZAM ZAM".


Confira abaixo as datas e horários das apresentações dos tesouros escondidos do Lolla: 

Remi Wolf
26 de Março no Palco Adidas
16:55 - 17:55

Jxdn
25 de Março no Palco Ônix
13:55 - 14:40

Ashnikko
25 de Março no Perry's By Doritos
19:00 - 20:00

070 Shake
25 de Março no Perry's By Doritos
18:00 - 18:55

Lamparina
26 de Março no Palco Ônix
12:15 - 13:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário