Taylor Swift lança a paradisíaca “Carolina” para trilha sonora de filme

O cenário paradisíaco criado por Taylor Swift em folklore e evermore está de volta na música “Carolina”, lançada pela artista na última sexta-feira (24) para a trilha sonora do filme “Um lugar bem longe daqui”.


Escutar a nova faixa é como passear por uma floresta assustadora, acompanhado apenas dos sons da natureza, da água, das folhas caindo, dos próprios passos na terra. Em “Carolina”, Swift canta em tons baixos e profundos, por meio de metáforas e descrições detalhadas, sobre a Carolina do Norte.

A canção foi gravada durante o processo de composição do folklore, só com instrumentos existentes antes de 1953 e em um único take, como explicou a diretora do longa-metragem. Aaron Dessner, o produtor, contou em seu Instagram: “Tocamos instrumentos acústicos antigos e nos voltamos para a beleza misteriosa do pântano da Carolina do Norte, onde a história se passa. Essa gravação poderia ter sido feita há muito tempo”.


Criar algo “assombrado” e “celestial” era a intenção da cantora: “Eu escrevi uma música sobre uma história incrível, de uma garota que sempre viveu excluída. A junção de sua solidão e independência. Seu desejo e sua tranquilidade. Sua curiosidade e medo, todos emaranhados. Sua gentileza persistente e... como o mundo a traiu. Eu escrevi sozinha no meio da noite e então Aaron Dessner e eu trabalhamos cuidadosamente em um som que sentimos que seria autêntico para o momento em que essa história acontece”.

“Um lugar bem longe daqui” estreia nos cinemas brasileiros em setembro. Estrelada por Daisy Edgar-Jones, a produção conta a história de Kya, uma jovem que vive isolada numa pequena cidade da Carolina do Norte e é acusada de assassinar um rapaz. Como dá para perceber, “Carolina” é um retrato perfeito do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário