O que esperar do show de Avril Lavigne em São Paulo?


Avril Lavigne
virá ao Brasil pela quarta vez em setembro. A cantora esteve no país com a “Bones Tour” (2005), “The Black Star Tour” (2011), “Avril Lavigne Tour” (2014) e agora, chega em São Paulo (no dia 7, no Espaço Unimed) e no Rock in Rio (no dia 9) com a “Love Sux Tour”, para divulgar o seu álbum mais recente.

Separamos o que você pode esperar do show da princesa do pop punk! 

Setlist
As apresentações duram em média 1h20min. Exceto nos shows de abertura da “Mainstream Sellout Tour”, de Machine Gun Kelly, Avril Lavigne utilizou na turnê canadense "Bite Me" um setlist quase padrão, misturando os hits de várias eras com as faixas do último disco:

  1. Cannonball
  2. Bite Me
  3. What the Hell
  4. Here's to Never Growing Up
  5. Complicated
  6. My Happy Ending
  7. Smile
  8. Losing Grip
  9. Love It When You Hate Me
  10. Love Sux
  11. Hello Kitty
  12. Girlfriend
  13. Bois Lie
  14. Sk8er Boi
  15. Head Above Water
  16. I'm With You
MOD Sun, noivo da artista, participou de alguns shows e juntos, eles performaram “Flames”, antes de “Love It When You Hate Me”. É importante destacar que, em “Love Sux”, Avril surpreendia e tocava bateria enquanto cantava e que, entre “Sk8er Boi” e “Head Above Water” acontecia uma pequena pausa.





Projeções
As imagens projetadas na apresentações são diferenciais. No início dos shows da turnê canadense, o logo do álbum Love Sux aparecia em vermelho brilhante, dando lugar, depois, para a sombra de Avril, o que trazia ainda mais empolgação para o momento. Ao longo do set, diferentes desenhos, como caveiras, videoclipes e até fogos de artifício, marcavam presença no telão. Todo o conjunto tornava o show ainda mais imersivo!

Figurino
O pop-punk não está só nas músicas da artista, mas também no seu vestuário. Ela aposta em meias arrastão, peças com correntes, estampas xadrez, cores escuras, saias, coturnos, botas e blusas transparentes. Na faixa “Head Above Water”, há normalmente uma mudança de figurino e a cantora passa a usar um vestido aberto. 

Interações com o público
Nos shows, Avril costuma fazer pequenas pausas para agradecer os fãs e sua equipe, falar sobre o álbum Love Sux e sobre sua carreira no geral. Durante apresentação em Ottawa, por exemplo, ela mencionou o aniversário de 20 anos do álbum Let Go.

Palco
Não há como saber, até o momento a estrutura da turnê aqui no Brasil. No entanto, levando em consideração os shows internacionais, o palco é bem interativo e vívido. Ao fundo, há diversos “amplificadores”, que na verdade são luzes, o logo do álbum Love Sux no chão, duas espécies de rampas, muitos balões flutuantes e um grande telão. Em “Sk8ter Boi”, tem também vários confetes caindo na plateia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário