5 motivos para ficar de olho no Festival Planeta Brasil

Que a cidade de Belo Horizonte (MG) respira cultura, não é segredo pra ninguém! Mas tem um evento que está prometendo virar um queridinho dos amantes de festivais. Eu estou falando do Festival Planeta Brasil, que acontece nos dias 24 e 25 de setembro na Esplanada do Mineirão. E pra te convencer disso, a equipe KT preparou 5 motivos para ficar de olho no evento!

1. Lineup diversificado
Mais de 90 atrações são responsáveis por animar o público durante os dois dias de festival, e no lineup tem gente para todos os gostos! Artistas consagrados como Vanessa da Mata, Criolo, Natiruts, Planet Hemp e Marcelo D2 se juntam a personalidades em ascensão como Mariana Nolasco, Clara Valverde e Jade Baraldo. Bandas como Lagum, Daparte e Jovem Dionísio se misturam às divas do pop nacional Iza e Duda Beat. E se você é fã de rap, Djonga, Sidoka e FBC são ótimas pedidas. O eletrônico também está muito bem representado por nomes como KVSH, Vintage Culture e Cat Dealers!

2. Atrações internacionais
Se você não mora no Rio ou em São Paulo, então você entende o drama que é quando um artista internacional anuncia turnê no Brasil, afinal pra garantir casa cheia muitos não correm risco e investem nas principais cidades. Mas o Planeta Brasil está aí pra provar que atrações internacionais podem invadir Minas Gerais em grande estilo! A banda de rock alternativo Sticky Fingers, o icônico 50 Cent e a diva do rap e do soul, Lauryn Hill, foram os nomes internacionais escolhidos para integrar o lineup do festival. E uma coisa é certa, se der certo, então mais nomes consagrados podem dar as caras na capital mineira.

3. Fora do eixo RIO-SP
Não me entenda mal, BH tem excelentes festivais, como o Breve e o Sarará, porém são eventos voltados exclusivamente para o cenário nacional, que merece e deve ser valorizado. Festivais como Lollapalooza e Rock In Rio, que mesclam nacional e internacional acontecem apenas nas grandes cidades, e ter o Planeta Brasil acontecendo é a oportunidade perfeita para trazer artistas consagrados do mundo todo até terras mineiras.

4. Estrutura forte
Combinando o Festival de Verão e o BH Dance Festival dentro do festival, o Planeta Brasil tem tudo para ser uma experiência única. São 6 palcos espalhados ao longo da Esplanada do Mineirão, que fica em uma região super turística da capital mineira. Além disso, o interior do estádio será utilizado pelos fãs de música eletrônica. E é óbvio que uma estrutura tão grande vai oferecer nada mais, nada menos do que mais de 12 horas de música direto!

5. Experiência única
Além dos shows, o Planeta Brasil promete expandir sua proposta para diversas áreas. São espaços voltados para experiências gastronômicas, debates sobre diversidade e sustentabilidade, intervenções artísticas e muito mais! Ah, e o festival ainda garante ter espaços com acessibilidade para todos aproveitarem o evento ao máximo.

E se você ficou com vontade de ir, aqui vão as principais informações:
Festival Planeta Brasil
Data:
24 e 25/09
Local: Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001)
Ingressos: SleepWalkers

Nenhum comentário:

Postar um comentário