Zoo lança seu primeiro álbum “Efeito Borboleta” e conta sobre todas as referências e significados por trás do novo projeto

A cantora ZOO lançou recentemente seu primeiro álbum da carreira intitulado “Efeito Borboleta”. O disco reúne 10 faixas que contam sobre a trajetória da vida da artista abordando histórias de relacionamento, vida pessoal, empoderamento feminino, transformação e muita sensualidade. Cada uma de suas músicas ganhará um videoclipe, que se juntam num álbum visual, com direção de Zoo e Gabriel Caviness.

Em “Efeito Borboleta”, ZOO criou uma narrativa diferente para dar voz a sua história trazendo elementos da sua infância, adolescência e juventude e dividindo isso em dois universos. De um lado, a metáfora dos animais, a música fazendo referência a um comportamento e particularidade de cada animal e do outro lado, a esfera do mundo pop que se inspirou vendo artistas como Britney Spears e Christina Aguilera, trazendo muito conceito e autoconfiança.

Em entrevista ao Keeping Track, a cantora deu mais detalhes sobre a construção do novo álbum e muito mais. Vem conferir:

KT: Zoo, vi que seu novo álbum “efeito borboleta” está cheio de referências e conta uma narrativa sobre a sua vida, fazendo alusão a um animal diferente em cada música. Como foi que surgiu a ideia de criar um álbum assim? Como foi a construção disso?

ZOO: Nesse álbum eu procurei trazer um pouco da minha essência, da minha infância e trazer um pouco da ZOO. Eu fui criada no sítio dos meus avós, rodeada de animais e por isso o apelido de infância ZOO, que mais tarde virou meu nome artístico. Trazer os animais para o álbum foi meio que trazer um pouco de mim, das minhas raízes. Foi daí que surgiu o conceito de criar um álbum audiovisual, onde cada faixa seria representada por um animal e que todos os clipes fossem ligados entre si, formando uma grande história. O resultado diz muito sobre mim, acho que ficou um trabalho que me reconheço por inteiro dentro dele.


KT: Cada música do seu álbum fala um pouquinho sobre momentos diferentes da vida e acabam se conectando de alguma forma. Qual das faixas mais te representa no momento? Aquela música que você mais se orgulhou de ter feito.

ZOO: É difícil escolher uma apenas. Esse é com certeza o trabalho que mais me identifico com ele. Ele é verdadeiro, um retrato do que gosto, do que penso, das mensagens que quero trazer pro meu trabalho. Acho que meu orgulho é do trabalho como um todo, de ver o álbum audiovisual completo, com cada clipe tendo sua identidade própria, mas unidos em um conceito único que gera uma unidade no final. Tenho orgulho do trabalho inteiro com certeza.


KT: E qual é a música que você acha que seus fãs vão curtir mais?

ZOO: Esse trabalho é eclético. Tem música pra todos os gostos e sentimentos. Eu gosto muito de Flor da Pele, uma música que tem participação da Grag Queen. Mas deixo essa resposta para o público. E aí, qual vocês mais curtiram?

KT: Além da construção super criativa do álbum, ele ainda traz uma mistura de ritmos. Qual estilo musical você gostou mais de explorar nesse disco?

ZOO: A gente traz no álbum um pop cheio de referências de R&B. A gente brinca que o álbum é um “Pop&B” porque tem muito do ecletismo do pop, das misturas, mas com o DNA R&B na veia. E acho que essa é a minha vibe. Ser essa mistura de gêneros e ritmos, mas sempre solidificada por conceitos e intenções.


KT: Voltando um pouquinho no tempo, como foi essa transição da Zoo em parceria com o Jetlag para a Zoo de hoje em dia? O que mudou?

ZOO: Eu amo os meninos do Jetlag e sou muito grata a tudo que eles me proporcionaram. Na parceria com o Jetlag eu cresci muito como artista, aprendi muito, amadureci como cantora. E hoje estou partindo para trilhar o meu próprio caminho. A minha escolha por esse pop cheio de referências do R&B é justamente para trazer um pouco mais da minha verdade enquanto artista. Essa é a música que me toca, esse é o som que curto e me identifico. E é por esse som que quero que o público me reconheça.

KT: Conhecemos muitas faces da Zoo, a influenciadora, mãe, esposa, cantora, modelo. Como dar conta de tudo isso e ainda dedicar um tempo a si mesma?

ZOO: Eu acho que quando tem amor no que a gente faz tudo fica mais leve. É um trampo ter que se desdobrar enquanto mãe, esposa, artista, influenciadora...mas sempre fiz e faço tudo na vida com muito amor. E aí as tarefas deixam de ser pesadas. Eu amo meu trabalho, amo minha família e acho que um completa o outro de uma maneira linda. Sou uma pessoa privilegiada por conseguir ter a vida que tenho, sempre cercada de amor e carinho

KT:  E em junho chega à versão deluxe de “Efeito Borboleta”, o que podemos das novas músicas? Pode nos dar um spoiler do que vem por aí?

ZOO: Em junho vem mais surpresas!!! Vai ter feat, vai ter remix, vai ter um monte de coisa boa isso posso garantir. Mas a versão deluxe vem na mesma pegada audiovisual, cada musica com seu clipe, seu animal... mesmo conceito, outras composições. Vocês não perdem por esperar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário