Day Limns sempre sai da zona de conforto. Além de transitar entre gêneros nos seus trabalhos, ela já compôs para outros artistas (como Anitta e Vitão) e, agora, quis arriscar mais uma vez. Juntamente do rapper Froid (descrito como o seu favorito), a cantora disponibilizou a faixa “Cinzeiro”, voltada ao estilo dele, mas também com a sua pegada pop-rock característica .
Produzida por DMAX e Los Brasileros, a composição teve início há mais de um ano. No entanto, o contexto de criação foi bem diferente ao de lançamento, como explicou Day em comunicado:
“Quando eu escrevi, estava naquela fase final do relacionamento, em que você não entende muito o que está acontecendo, mas chega a conclusão de que está em um momento diferente do da outra pessoa. Agora, me vejo como “os dois personagens” apresentados na música, e simboliza a aceitação da minha dualidade, do meu 8 e 80, e significa o meu processo, que vivo em tempo real, de tentar encontrar um pouco de paz no meio do meu caos.”
Em relação aos “personagens” mencionados, há, de fato, dois pontos de vista na letra. Enquanto um eu-lírico está sofrendo internamente, com tantos sentimentos presos e confusões mentais acerca de um relacionamento, o outro seguiu em frente e reconhece estar em um lugar diferente da vida.
Isso reflete no clipe, todo preto e branco, e ângulos distintos. Segundo Day Limns, houve um motivo específico para a escolha:
“Tínhamos um fundo branco, um fundo preto, um conceito e um sonho. Decidimos fazer em preto e branco pelo conceito da dualidade, além de que o cinzeiro em questão que inspirou a música é quadriculado. No clipe, o Froid simboliza alguém que já chegou num lugar de aceitação do que é ser humano, com suas luzes e sombras. Eu represento a pessoa que está passando por conflitos internos extremamente dolorosos para chegar nesse mesmo lugar. Este é um dos clipes mais diferentes do meu catálogo. Foi um desafio pra mim por sempre estar acostumada a interagir com elementos de arte, mas nesse era eu e a câmera.”, conta ela.
“Cinzeiro” sucede os singles “Minha Religião” e “Vermelho Farol”. Todos integrarão o novo disco de Day, previsto para este ano, ainda sem data oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário