Birdy mostra seus conflitos internos em clipe do single “Keeping Your Head Up”


A menina Jasmine também é um ser humano comum e, enquanto adentramos sua mente e conhecemos seu mix de emoções, ela canta uma mensagem de amor e de superação

Birdy sempre teve um som mais intimista e lowkey, geralmente com apenas um piano acompanhando seus belíssimos vocais, mas por mais que eu reconheça seu talento, ela nunca foi uma cantora que prendeu a minha atenção. Eu a conheci através de The Vampire Diaries, quando seu cover de Skinny Love do Bon Iver tocou em um episódio e fui procurar mais de suas músicas, mas confesso que desde então não consegui ouvir mais nada dela. E então, hoje fui pego de surpresa ao ouvir seu último lançamento, a upbeat Keeping Your Head Up.

A música não é nada do que eu esperava da inglesa, mas sim do que eu esperaria, por exemplo, de Florence + The Machine, assim como do clipe, que também segue uma linha meio caótica que a banda costuma fazer. Comparações à parte, acredito que a mudança de estilo aqui foi positiva e muito prazerosa, gosto quando um artista sai de sua zona de conforto e se arrisca em outros estilos musicais, obviamente sem perder sua essência. O indie-pop continua presente, mas agora numa versão uptempo e com refrões catchy e bem marcados, daqueles que ficam na sua cabeça por horas.

Keeping Your Head Up [Official]
Publicado por Birdy em Quinta, 28 de janeiro de 2016

O clipe é o perfeito contraste de imagem e som, uma vez que enquanto vemos uma Birdy emocionalmente confusa e sem rumo, ouvimos uma Birdy centrada e decidida, que canta “Let go of all your haunted dreams tonight, I'll be keeping your head up”. É como se a menina estivesse perdida em meio a personalidades mascaradas que não são ela, com todos os seus demônios em volta tentando arrasta-la para caminhos que ela não quer seguir, e no fim, como se tudo que ela precisasse é de alguém para acalmá-la, para trazê-la de volta ao chão. A narrativa toda é muito bem pensada e bem executada, com destaque aos jogos de luz, câmeras e lentes.

Keeping Your Head Up é o primeiro single de seu terceiro álbum, Beautiful Lies, que tem previsão para ser lançado no dia 25 de março de 2016. Birdy disse que passou os últimos um ano e meio escrevendo e gravando o disco em Londres e que colocou todo o seu coração nas músicas. Vamos esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário