Experimente uma dose de energia positiva com Chef'special


Chef’special promete vir da Holanda para o mundo em 2016. Depois de conseguir contrato conjunto com Fueled by Ramen e Atlantic Records, a banda tem tudo para dar certo mundialmente, ainda mais com a música criativa e nada genérica dos caras.

Sabe quando alguns gêneros extremamente diferentes se encontram numa sonoridade bem única? Isso definitivamente acontece na arte dos meninos do Chef’special. Eles conseguiram mesclar diversos elementos do folk, reggae, rock, funk e pop para formar o seu próprio estilo. Mesmo sem muitas grandes oportunidades, o quinteto vem inovando e brincando com a música desde 2008, na Holanda.

Ainda em sua zona de conforto, a banda tinha contrato com a Kaiser Records, que levou o grupo à algumas oportunidades, porém somente em seu país de origem – onde realmente explodiram –, ou no máximo em algum outros continentes europeus. Portanto, a visão sonhadora e planos ambiciosos sempre fizeram parte de cada um do Chef’special. Com isso dito, mesmo com reconhecimento local e alguns certificados holandeses, sempre quiseram ampliar os horizontes de suas músicas para fora da Europa. E a internacionalização só se tornou possível em 2015, quando a Fueled by Ramen – a mais popular gravadora do mundo pop alternativo – se juntou à Atlantic Records para promover os meninos holandeses pelo mundo, principalmente nos Estados Unidos. E isso se deu com o lançamento de um EP, para os americanos terem uma ideia das vertentes sonoras da banda.



O EP, que tem o nome do quinteto, possui apenas quatro músicas, porém é uma amostra perfeita do potencial da banda, quanto ao seu processo criativo e à sua diversidade por inteiro. “Peculiar”, a primeira faixa, contém instrumentos bem animados – como a harmônica e percussão –, e nasceu em uma viagem à África, fazendo com que o ritmo local influenciasse claramente e diretamente a canção. “In Your Arms” é o carro chefe do EP, e é a mais emocionante e pessoal de todas, mostrando a versatilidade do grupo devido à mudança drástica da primeira faixa para esta. “On Shoulders” é uma mid tempo bem suave e refrescante, com um instrumental maravilhoso e mágico. “Eden” possui riffs bem animados e uma melodia praiana que vai te cativar sem nenhum esforço.  Definitivamente, vale a pena conferir esse material por completo.

Os cinco rapazes tem trabalhado duro para chegarem onde estão. E é essa energia cativante da banda que faz com que a gente tenha certeza de que ouviremos ainda muito de Chef’special por aí. E não podemos esquecer que os nossos ouvidos, logo, serão abençoados pelo LP, que está por vir ainda este ano. Então, devemos ficar de olhos bem abertos.

Para Fãs de: Sheppard, American Authors, Milky Chance, Imagine Dragons.

Principais Influências: Red Hot Chilli Peppers, The Roots, Rage Against The Machine.

Um comentário:

  1. Gosto do som da American Authors e tenho certeza que vou me dar bem com a Chef'special ;)
    Ansioso por mais!

    ResponderExcluir