Com novo single, Blink-182 marca primeiros passos sem Tom DeLonge


Demorou, mas chegou! Desde o último álbum, lançado em 2011, muita coisa aconteceu com o Blink-182. Mas, finalmente, com novo single, os queridinhos do pop punk prometem voltar com tudo, sem perder a identidade pela qual nos apaixonamos desde o princípio.

Com a triste saída do guitarrista e vocalista Tom DeLonge, agora Matt Skiba toma seu lugar. Claro que a adaptação pode ser complicada para alguns fãs, principalmente para os veteranos, ainda mais pelo fato da voz de Matt Skiba não ser tão única quanto a de DeLonge. Porém, por outro lado, mesmo não tão forte quanto a original, a nova formação parece funcionar perfeitamente, e percebemos isso já na recém lançada “Bored To Death”. 

A faixa começa com uma guitarra melódica bem sutil, até Mark Hoppus dar o ponto de partida, junto com a bateria de Travis Barker, e a partir daí, a faixa vai crescendo conforme o tempo, até chegar no refrão, que é um tanto quanto estridente, da forma mais notável possível. É difícil de descrever a música no plano racional, porque ela se trata simplesmente da pura sensação, nos proporcionando uma série de emoções, tanto pela letra – um tanto quanto reflexiva –, quanto pelo glorioso prazer de estar ouvindo um material novinho em folha do grupo, principalmente depois de todos as turbulências dos últimos cinco anos.



Mesmo passando anos longe dos holofotes, Blink-182 não perdeu praticamente nada do som clássico que já conhecemos. “Bored To Death”, assim como muitas músicas da banda, mostra com sucesso a confiança e determinação dos integrantes, conseguindo causar muita adrenalina, principalmente no refrão. Afinal, quando Travis Barker começa a tocar bateria freneticamente e quando Mark Hoppus entra no embalo com seus vocais nostálgicos, é impossível não sentir o sangue correr mais rápido nas veias. É de fato um cenário desafiador para a banda, porém se deixar abalar com isso não parece ser uma opção para os grandes líderes do pop punk e, com certeza, Blink-182 ainda será a trilha sonora de muitos momentos das nossas vidas.

O novo álbum da banda já está em pré-venda no iTunes. Intitulado California, ele tem data prevista para dia 01 de Julho. O produtor John Feldmann afirmou que este foi um dos melhores discos que ele já fez, nos deixando ainda mais ansiosos para essa nova fase. É esperar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário