Conheça EDEN e envolva-se no seu amável EDM


Quando falamos em conhecer artistas novos, cabe a nós procurarmos diversos estilos de músicas e dos próprios artistas. Sempre queremos algo que nos agrade. Então, esse novo artista mostra para nós o que é misturar estilos e realmente criar músicas para nossos ouvidos. Fique por dentro do trabalho do EDEN.


Inicialmente em sua carreira, era utilizado o nome “The Eden Project”, mas, atualmente o seu pseudônimo é simplesmente EDEN. Quem o criou foi Jonathon Ng, um irlandês de apenas 20 anos habituado no mundo da música desde criança que cresceu aprendendo instrumentos e compondo suas próprias músicas. Optou então por misturar estilos musicais e criar seu próprio, estando aí sua originalidade marcante! Como artista indie, digamos que ele consegue misturar estilos como R&B, dream pop, mas encaixa-se, de modo geral, no EDM.

Durante o período de cerca de dois anos como o “The Eden Project”, Ng fez alguns covers, lançou o álbum Kairos, os EPs Entrance, Bipolar Paradise e, por último, Final Call. Após estes lançamentos, apelidou-se EDEN, realizando o EP End Credits no ano passado e, neste ano, o segundo EP com o novo apelido: i think you think too much of me.


Em End Credits, contamos com faixas como Gravity, End Credits e Wake Up. O EP experimenta o EDM como estilo principal, contando com pitadas de R&B. Gravity, me faz lembrar músicas como as do M83, é “evolutiva” e seu ritmo altera-se ao final. End Credits conta com a participação da cantora Leah Kelly, que entra na música de forma bem harmônica com o Ng e faz um espetáculo musical. Wake Up é a penúltima faixa e a maior do EP, com seu início mais melancólico, mas com um belo ritmo que acompanha a grave voz do cantor.


O segundo EP, I think you think too much of me, conta com um detalhe interessante na organização das faixas. Dividido em duas partes, a primeira conta com as músicas Sex, Drugs, And, Rock + roll (definitivamente algo que me chamou muita atenção).  Sex possui ritmo contagiante, e uma pegada bem envolvente, onde Ng mostra seus bons agudos com seus falsetes. Drugs é apegada a um ritmo mais lento, mas não uma música melancólica e sim envolvente também. And é mais calma, realçando a voz do cantor e deixando o melhor para o final, onde há um ritmo solo, que finalmente transfere para Rock + roll, a qual é apegada ao ritmo forte da guitarra (o que a tornou a minha favorita do EP).


Após o lançamento do EP em agosto desde ano, EDEN anunciou o início da turnê Futurebound Tour para o dia 07 de setembro, sendo 33 shows incluindo Europa e Estados Unidos.

Para fãs de: XYLO, Flume, The Chainsmokers, M83.
Principais influências: M83, Crywolf.

7 comentários:

  1. EDEN - Jeremy Zucker - EXGF - Melvv - Hugh - WILDES - XLOY ajudam bastante <3 só falta um role em Sampa que toque esse conceito, me ajuda ai produção !

    ResponderExcluir
  2. Conheço ele desde o inicio amo muito ele queria muito que ele viesse para o Brasil <3.Valeu espalhar essa reportagem para as outras pessoas conhecerem ele.As musicas em sim me fazem chorar mas não e sinto varias emoções ao mesmo tempo uma das musicas que me deixam assim End Credits e 02:09 essas musicas mereciam um premio por existir.Agradeço tanto ele pq as musicas que ele fez me fizeram sair de uma depressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda essa transição de 02:09 para End Credits é mágica né?! Ele realmente traz muitas emoções em todas as canções que compõe. A gente fica aqui esperando por ele no Brasil, espero que seja logo!

      Excluir
  3. Conheci ele ano passado pelo Youtube.
    Eu amo músicas que alteram o ritmo no decorrer delas, logo, foi algo que me chamou bastante atenção nele. Não foi uma música que me agradou de cara (já que não sou muito familiarizada com o estilo), entretanto, gostei tanto da voz, que continuei escutando (Start;End), quando finalmente me senti envolvida, não conseguia parar de escutar a música por um dia inteiro. Agora, ainda pego umas músicas aleatórias dele para ouvir aos poucos, sem pressa. Só então parto para outra, assim, posso apreciar cada uma com a devida atenção. É uma experiência muito mágica.
    Quando descobri que ele era tão jovem fiquei ainda mais impressionada também. Simplesmente envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim aconteceu da mesma forma, escutei uma música dele por acaso e não achei lá essas coisas, não era muito o meu estilo na época. Hoje já é bastante diferente, NÃO CONSIGO passar um dia sem escutar alguma música do Eden, ele me pegou de uma tamanha forma que não possuo explicação, me emociona até de pensar... de escrever.

      Meu músico preferido!!!

      Excluir
  4. Conheći ele as músicas dele em 2017 logo de cara já amei
    Tamto pela música tanto pela
    Voz dele que por sinal e linda.primeira que ouvi foi drugs amo! é incrível como um cantor tão novo pode ser tão talentoso♡

    ResponderExcluir