Explorando a sensualidade e sexualidade, Tove Lo lança o seu segundo álbum

Resultado de imagem

“Lindamente escuro. Brutalmente honesto”. Claramente a perfeita definição para o belíssimo trabalho de Tove Lo, como dizem alguns anúncios para o álbum. Após toda expectativa, foi lançado nesta sexta-feira (28/10), Lady Wood, que conta com 12 faixas conquistadoras e mostra uma capacidade surpreendente da cantora sueca.

Constantemente anunciado em todas as suas redes sociais, o álbum de Tove Lo estava cheio de expectativas para um bom trabalho. A espera finalmente terminou e decepções não foram promovidas. A jovem sueca decidiu caprichar num visual bem sensual para o álbum, seja na capa (inspirada em “Like A Player” de Madonna), no ritmo, ou nas letras explícitas. Uma nova, uma melhor Tove Lo.

Lady Wood aborda a questão da sexualidade feminina de um modo bem honesto. Dividido em dois volumes e quatro capítulos, este será um álbum visual. O primeiro volume do trabalho musical conta com os capítulos “Fairy Dust” e “Fire Fade”, ambos com produções cinematográficas sendo preparadas. A primeira foi lançada nesta tarde (31/10), e conta com uma faixa que deverá aparecer apenas no segundo volume.  A segunda será lançada somente em 2017.  

Como singles, o álbum tem “Cool Girl”, “Influence” e “True Disaster”. Mas, temos comentários preparados para cada uma das faixas deste novo lado sensual da Tove Lo por trás de Lady Wood. Confira!

Resultado de imagem


Fairy Dust – Chapter I

O álbum já se inicia com um jogo sonoro bem interessante. Apesar de não haver letra, uma mistura chamativa do som da voz da cantora com elementos eletrônicos é feita, o que gera certa curiosidade para o que virá em seguida. Além disso, este é o nome da primeira produção visual do álbum, a qual consiste em um curta atuado pela própria cantora e a atriz Lina Esco, dirigido por Tom Erem (o mesmo de “Moments” e “Close”).

Influence (feat. Wiz Khalifa)

Um dos singles e uma grande abertura. Da inocência de “Habits (Stay High)” para o poder feminino na forte letra apresentada nesta. A participação do rapper Wiz Khalifa traz ainda mais agitação à música, a qual tem um ritmo totalmente envolvente, explorando o electro pop usado pela cantora.

Lady Wood

A que deu nome ao álbum, de título provocador, um tanto irônico e forte (“mocinha excitada”). Como o título já diz, a letra abusa do lado sensual explicitamente, porém com uma interpretação um tanto quanto vulnerável da mulher tratada (o eu lírico). Seu ritmo mais tocante e envolvente, trazendo assim, maior intimidade.

True Disaster

Mais um dos singles apresentados pela cantora. De interpretação ambígua, é possível notar que a letra trata da sexualidade e do desejo, é madura e provocante, do jeito que o álbum inteiro mostra. O ritmo segue o mesmo estilo electro pop e totalmente envolvente.

Cool Girl

Outro single, único clipe lançado e primeira música em promoção de seu novo álbum. Claramente mais uma canção envolvendo o feminismo nas mãos de Tove. Muito bem escolhida como um single por ter letra e ritmo fortes, até dançante. Observa-se certa submissão do eu lírico no envolver deste no lirismo composto pela cantora. E também o clipe é parte do que se mostra em todo Lady Wood, com uma nova Tove Lo a se encarar.

Vibes (feat. Joe Janiak)

Última música do primeiro capítulo do álbum. De início lento, destacando-se voz e violão, mas de evolução perceptível. Com refrão trazendo o ritmo dançante e letra envolvente, conta com a participação do cantor inglês Joe Janiak.


Fire Fade – Chapter II

Um interlúdio chega ao álbum. Com ecos e outras sonoridades eletrônicas é chegada a segunda parte do primeiro volume do álbum. Com a produção visual prevista para o próximo ano, tendo muito do que se esperar devido a grande produção da cantora, que se mostra cada vez melhor.

Don’t Talk About It

O segundo capítulo de Lady Wood é iniciado de um jeito contagiante. Com força lírica tão boa quanto todo o álbum, provavelmente uma música conquistadora e praticamente alucinante. De ritmo tão forte quanto a nova era Tove, que vem chegando com tudo no mundo da música.

Imaginary Friend

Iniciada com a doce voz da cantora, logo a música ganha os poderes do electro pop. Desta vez, a letra se mostra um pouco mais frágil, mostrando alguém que quer fugir da realidade. O belo ritmo obedece, então, o sentido da letra, nos fazendo viajar na música. Por fim, termina com algumas falas de Tove.

Keep It Simple

Uma música mais intensa. A honestidade no lirismo é mostrada. Neste segundo capítulo, a fragilidade é mais visível, mas não vista de modo negativo. “Keep It Simple” explora elementos eletrônicos mais calmos, junto à voz da cantora, a qual se sobressai.

Flashes

Penúltima música do álbum, mas não menor que as outras faixas. “Flashes” tem sua letra intensa, assim como seu ritmo que não perde seus elementos eletrônicos. Brutalmente honesta, como mostrada em todas as outras canções do álbum.

WTF Love Is


Lindamente escura como as outras faixas. Não menos intensa, a voz de Tove atua na letra que questiona o amor e mostra certo controle do eu lírico. Os efeitos de som e voz tornam a música envolvente, a qual é responsável por fechar o primeiro volume de Lady Wood.


Resultado de imagem para tove lo lady wood

O segundo volume do álbum está por vir em 2017. Enquanto isso, Tove Lo prepara-se para dar início a Lady Wood Tour, com participações de Phoebe Ryan e Broods. A agenda de shows se inicia em 01 de dezembro e também inclui o Lollapalooza, em São Paulo, no dia 25 de março do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário