Entenda por que "Sorry Not Sorry" é um dos melhores lead singles de Demi Lovato


Demi Lovato já percorreu uma longa trajetória tanto na sua vida pessoal, quanto em sua carreira como cantora. “Sorry Not Sorry”, no entanto, marca de uma vez por todas um momento de diferenciação das demais concorrentes do mundo pop. O novo single da cantora promete alavancar a carreira da cantora para outro nível!

No começo de tudo, Demi Lovato decidiu inaugurar sua carreira com um pop rock imbatível por qualquer ex-Disney act. Seus primeiros álbuns, Don’t Forget e Here We Go Again, são sem dúvidas os mais autênticos da carreira da cantora até agora. Após sua saída da Disney, ela fez completa imersão no mundo pop, obtendo até um bom desempenho em seu álbum Unbroken e Confident. Desde que decidiu abraçar o gênero mais comercial, o problema para Demi, no entanto, sempre foi entregar um disco inteiramente legítimo. Ela tinha seus grandes momentos nas músicas mais lentas, como em “Skyscraper”, “My Love Is Like a Star” e “Stone Cold”, porém quando ela tentava um ritmo mais agitado, o seu alcance vocal – que é o seu maior diferencial – era ofuscado por batidas genéricas que definitivamente não batiam com a premissa da cantora, assim como em “Really Don’t Care”. Claro que isso não acontecia sempre, afinal temos ótimas músicas agitadas e muito bem executadas também, como “Heart Attack”, porém não dá pra negar que achar equilíbrio e estabilidade em sua nova proposta radiofônica sempre colocou a qualidade de suas músicas em risco. Porém, finalmente, Demi parece ter encontrado seu porto seguro no mundo da música com “Sorry Not Sorry”.

“Sorry Not Sorry” é o carro chefe do próximo álbum de Demi Lovato e já está sendo nomeado como um dos melhores lead singles da cantora. Seu último lead single, “Cool For The Summer”, por exemplo, tinha um potencial incrível, mas ainda falhava em fugir dos padrões, afinal ela era como uma faixa rejeitada dos primeiros álbuns de Katy Perry. “Sorry Not Sorry”, por sua vez, consegue pegar todas as influências de Demi, que vão de Aretha Franklin à Christina Aguilera, e fazer uma união equilibrada entre polos bem distantes, que vão do Pop até o Soul/R&B. O hino empoderador promete trazer um ar completamente refrescante para as rádios do mundo afora.

Em “Sorry Not Sorry”, Demi Lovato esbanja autoconfiança com uma carta aberta para cada hater que tentou derrubá-la em sua carreira. Sem remorço algum, ela opta por deixar de lado toda ferocidade que a temática geralmente exigiria e decidiu fazer disso tudo um grande show de ousadia sem perder sua classe em momento algum. Dessa forma, a música não soa pesada em nenhum momento, parecendo muito mais como um grande show de celebração do que um campo minado vingativo. E é exatamente assim que Demi constrói um cenário radiante, glamuroso e ousado: com ritmos e vocais bem equilibrados, acompanhados de um coro que só traz ainda mais consistência para a música.

Ainda é incerto dizer que o sexto álbum vai ser melhor do que os anteriores, até por conta de toda a incoerência nas tracklists de muitos dos álbuns da cantora, mas o lead single “Sorry Not Sorry” definitivamente aumentou muito as nossas expectativas. Finalmente, parece que Demi Lovato conseguiu alcançar a promessa de unir o Soul de sua voz com o Pop radiofônico de modo útil e agradável. “Sorry Not Sorry” esbanja voz, confiança e um ritmo crescente e empolgante, tudo na medida certa, sem nenhuma sobreposição desnecessária. Diferente de muitas músicas pop de Demi Lovato, ela flui de uma forma completamente natural, fugindo de suas composições apelativas e produções que muitas vezes soam artificiais para uma voz tão potente. Quem sabe este é o tão merecido renascimento de Demi Lovato, né?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário