Conheça a poderosa Cardi B, a mais nova promessa do hip hop



Com apenas 24 anos, a rapper Cardi B está vivendo seus dias de glória com seu grande hit “Bodak Yellow”. Ela tem de tudo para ser a nova grande revelação do hip hop, ou como alguns dizem: a “Cinderela” do hip hop. Que tal conhecer um pouco mais sobre ela? Então, vamos lá!

Com suas raízes provenientes de Bronx, Nova York, Cardi B teve experiências já de uma vida inteira até chegar ao seu tão sonhado contrato com a Atlantic Records. Aos 18 anos, ela começou sua carreira como dançarina e stripper em algumas boates da capital nova-iorquina, porém ela colocou um fim nisso quando o seu engajamento e crescimento de seguidores no Instagram a posicionaram como uma social influencer de primeira. Em 2013, ela começou a bombar demais nas redes sociais, com fotos que esbanjavam glamour à la Kim Kardashian.
Foi só em 2015, no entanto, que ela começou a desenvolver seu talento e gosto pela música, fazendo uma participação especial no single “Boom Boom” do Shaggy. Não demorou muito para Cardi B ser incluída no elenco do reality show VH1 Love & Hip Hop e ganhar ainda mais notoriedade no mundo da música. E parece que ela gostou dessa parada, afinal, em 2016, ela já lançou o seu mixtape de estreia, o Gangsta Bitch Music Vol. 1., e foi com o segundo volume, lançado em 2017, que ela conseguiu se consolidar na Atlantic Records com um contrato assinado. Desde então, ela tem lançado parcerias com Offset e G-Eazy, mas o grande divisor de águas foi o seu single “Bodak Yellow”, que estourou nas pardas americanas recentemente.

A feroz “Bodak Yellow” elevou o nível da cantora, posicionando Cardi B lado a lado de grandes nomes do rap e hip hop, como Nicki Minaj e Missy Elliott. A repercussão da música foi estrondosa, tendo até o New York Times a nomeando como o “o hino de rap do verão (americano)”. E, realmente, com essa música, a rapper mostra toda a sua história e suas ambições através de um jogo de rimas extremamente bem bolado para um impacto indomável. Agora, mais recentemente, esse grande hino bateu grandes hitmakers do topo das paradas, chegando ao número 1 da Hot 100 da Billboard, desbancando até a tão poderosa Taylor Swift, com “Look What You Made Me Do”. E isso é muito mais do que atingir o topo das paradas, porque a última vez que isso aconteceu para uma faixa solo de uma rapper feminina foi com “Doo Wop (That Thing)”, de Lauryn Hill, em 1998. Ela está pronta para fazer história!
Por essa e por muitas, temos certeza que Cardi B está prestes a virar a nova lenda do rap/hip hop. O álbum de estreia dela deve ser lançado ainda neste segundo semestre de 2017, e com certeza podemos esperar vários hits desse grande ícone. Vamos ficar em alerta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário