Popload Festival 2017 reúne grandes artistas da cena alternativa


Um dos festivais que nós mais amamos já está quase aí: o Popload Festival. O evento ocorre no dia 15 de Novembro em São Paulo, no Memorial da América Latina, e irá contar com shows de Phoenix, PJ Harvey, Daughter, Neon Indian, Carne Doce e Ventre. É claro que não poderíamos deixar de preparar um post de esquenta pra vocês, né?!

O festival de música alternativa vem movimentando muita gente desde 2013, com shows de grandes artistas como The XX, Tame Impala, The Lumineers, Iggy Pop, Wilco, entre outros. Sem dúvidas, este é um dos eventos de música mais autênticos do nosso país e deve ser enaltecido da forma correta. Confira um pouco mais sobre os artistas que vão se apresentar no palco do Popload Festival deste ano:

Phoenix


Phoenix é um dos grandes fenômenos do indie francês, e disso não há dúvidas. Desde o grande sucesso “Lisztomania”, a banda virou uma das queridinhas da cena alternativa, esgotando shows mundo afora e sendo prestigiada até pelo Grammy de “Melhor Álbum de Música Alternativa” em 2010, com o icônico Wolfgang Amadeus Phoenix. Atualmente, a banda formada por Thomas Mars (vocal), Deck d’Arcy (baixo), Christian Mazzalai (guitarra) e Laurent Brancowitz (guitarra) está de volta à ativa. No novo disco, Ti Amo, os caras misturam influências latinas e italianas no mesmo indie pop de sempre, formando uma mistura única que marca o amadurecimento musical do grupo como um todo. Phoenix será a headliner da noite, e de uma coisa temos certeza: eles definitivamente não vão decepcionar.


PJ Harvey


Como descrever PJ Harvey sem a posicionar como uma das maiores divas da música alternativa? A cantora estourou nos anos 90, com influências refinadas do post-punk de Patti Smith, Television e Pixies. Seu debute álbum To Bring You My Love, está até hoje registrado como um dos melhores discos de todos os tempos segundo a Billboard, afinal foi daí que nasceu o hit “Down By The Water”. Desde então, a cantora já viajou por zonas intimistas, melancólicas e experimentais, por meio de sua discografia tão consistente, composta hoje por nove álbuns que revelam musicalidade de qualidade. Agora a cantora chega ao Brasil para divulgar o último disco, lançado em 2016, Hope Six Demolition Project, acompanhada de uma superbanda com três guitarras, duas baterias, baixo, teclado e instrumentos de sopro. Realmente, já deu pra entender vai ser um show fora do comum pra ficar pra sempre na nossa memória, não é mesmo?


Daughter


Sabe aquele sonzinho perfeito pra bad? Daughter faz isso muito bem. O trio britânico possui uma pegada dream-pop, com uma pegada indie melancólica, que consegue tirar o fôlego de muitos fãs mundo afora há sete anos já. Elena Tonra (vocal), Igor Haefeli (guitarra) e Remi Aguilella (bateria) trazem uma pegada completamente artística e poética para o palco do Popload Festival, prometendo um show recheado com seus grandes hits, como “Youth” e “Medicine”. Acima de tudo, pode ter certeza que Daughter irá garantir a emoção a flor da pele no evento.


Neon Indian


A banda eletrônica liderada por Alan Palomo é tudo o que você precisa ouvir. Eles possuem uma sonoridade synth-pop, sem deixar o estilo psicodélico que tanto amamos de lado. Eles são pioneiros do chamado “chillwave”, que consiste em um dream-pop retrô com sintetizadores e letras cheias de sentimento. O álbum de estreia, Psychic Chasms fez com que a banda aparecesse na lista de revelações de muitos veículos, como da revista Rolling Stone. Com os outros discos, a banda seguiu uma linha groove extremamente deliciosa, indispensável para os fãs de um alt-synthpop. A chance de ver os caras ao vivo é inédita. Eles prometem energizar o público do festival, sem exceção!


Carne Doce


Proveniente de Goiânia, o Carne Doce é uma banda fundada em 2013 pelo casal Salma Jô e Macloys, e até os dias de hoje é uma das grandes referências do indie rock psicodélico no nosso país. Com um som completamente cru, os dois discos da banda estão entre os mais elogiados do cenário musical brasileiro, ganhando reconhecimento do Estadão e Rolling Stone. Com uma inquietude de outro planeta, a banda promete impressionar no palco com uma performance intensa e cativante do começo ao fim.


Ventre


Ventre é um trio de rock experimental, proveniente do Rio de Janeiro, que merece muito a sua atenção. Com letras confessionais, a banda entrega um som completamente inovador para o cenário brasileiro, algo já refletido no seu grande debute. Ventre definitivamente será uma daquelas atrações que vai conquistar o público de surpresa com o seu trabalho autoral que merece obter cada vez mais reconhecimento. Conheça um pouco das músicas da banda pra você já ir lá no dia afiado:


Bom, já deu pra sentir a vibe do que vai rolar nessa edição do evento, né? Venha se preparar pro Popload Festival com nossa playlist exclusiva para você que já está animadão com um esquenta para o grande dia. Confira: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário