"End Game": o mais recente clipe de alta produção de Taylor Swift


Na última madrugada de sexta-feira (12/1) Taylor Swift lançou seu mais novo clipe. A riqueza na produção de "End Game" é impecável, assim como os vídeos anteriores, mas ela parece não investir tanto em referências e detalhes de sua vida pessoal. 

O clipe mais suave da era Reputation, carrega uma atmosfera de festa e diversão. Taylor, seu melhor amigo Ed Sheeran e o rapper Future, que participam da parceria, parecem se divertir ao redor do mundo. As cenas se passam em sua maioria em Tóquio e Londres. Portanto, o vídeo também traz aspectos tecnológicos, já explorados no clipe de “Ready For It?”, seu último single. Além da capital inglesa ser a cidade natal de Joe Alwyn, seu atual namorado. 

Outro fato interessante são os figurinos que a cantora usa, que parecem familiares para quem acompanha a sua carreira. De alguns deles, ela já havia disponibilizado fotos nas revistas especiais do novo álbum. Elas são uma espécie de caderno de letras mais incrementado que acompanham o CD. Nela também encontramos desenhos feitos pela cantora, poemas e ensaio de fotos. Infelizmente, ela não foi vendida no Brasil, mas é possível encontrar as fotos na internet facilmente.  




Diferentes dos últimos clipes lançados por Swift, com "End Game" não conseguimos criar tantas teorias malucas sobre o que ela quis dizer com toda a nova produção e as letras. É um daqueles videos mais comuns no mundo da música, em que o protagonista apenas está preocupado em curtir a vida. 

Uma das únicas imagens mais referenciais é a que ela aparece jogando o jogo da cobra em um aparelho eletrônico. Como todos já devem ter visto, a primeira imagem de divulgação de Reputation, foi a de uma cobra e desde então, a cantora usa essa imagem, que seria algo negativo para a sua reputação, ao seu favor.


Por fim, como teoria, apenas conseguimos imaginar que mesmo com todas as criticas negativas em cima de seu nome, ela parece não ligar ao mostrar estar se divertindo em festas com os amigos e viajando ao redor do mundo. No clipe, em uma das partes ao som de “Big Reputation” ela e os amigos parecem até brindar. Como se a sua má reputação não fosse uma coisa ruim quando usado ao seu favor. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário