Quem é Maren Morris e por que ela merece ser reconhecida?


Muitos vêem Maren Morris como uma novata, mas carreira da cantora vem desde 2005, quando lançou seu primeiro álbum numa gravadora pequena. De lá pra cá, ela lançou mais dois álbuns, mas só viu a luz do mainstream em 2016, com o lançamento do aclamado álbum Hero, seu debute numa grande gravadora.

Para termos noção da importância da artista, vale destacar que ela venceu como “Melhor Nova Artista” no Country Music Awards em 2016 - mesmo não sendo exatamente uma nova artista. Recebeu ainda a indicação em álbum do ano na mesma premiação e também no Academy of Country Awards, premiação exclusiva da crítica country.

Além do mais, ela ultrapassa os limites de cantora, atuando também como compositora e produtora. Aliás, vale lembrar que ela é compositora principal e co-produtora de todas as canções de seus álbuns. Seu talento chamou a atenção de Kelly Clarkson, que gravou sua canção “Second Wind” para o álbum “Piece by Piece” - mais tarde, Maren gravaria novamente a canção para o álbum Hero

Também chamou a atenção de Alicia Keys - que dispensa apresentações; Alicia enalteceu Maren a ponto de se apresentar com ela no Grammy de 2017, mesmo não tendo nem a intenção de ir naquele ano. No Grammy, inclusive, recebeu quatro indicações, entre elas “Melhor Nova Artista”, ganhando na categoria “Melhor Canção Country Solo” com “My Church”. Isso tudo apenas em 2017, com menos de 1 ano de carreira mainstream. Em adendo, abocanhou também uma indicação no Grammy deste ano na mesma categoria que venceu no ano passado, com “I Could Use A Love Song”.


No total, a cantora recebeu 25 indicações nas premiações, tendo vencido quatro. Aclamada pela crítica, apareceu na lista de 14 veículos respeitados como um dos melhores álbuns de 2016, seis deles colocando-a como um dos 10 melhores. A crítica reconhece seu talento como compositora, destacando também suas qualidades como produtora e sua voz única, poderosa e cheia de soul.

Falando em soul, talvez o maior triunfo de Maren Morris seja não limitar-se apenas ao country. Por mais que seja sua marca registrada e categoria na qual é frequentemente indicada, seu álbum principal flerta com o soul (“Once”), pop/rock (“Rich”) e pop (“80’s Mercedes” e “Sugar”). Sua voz se encaixa perfeitamente em qualquer estilo escolhido por ela, marcando sua personalidade em todas as canções.

Sua voz soul foi, inclusive, o que chamou atenção de Alicia. Entre seus admiradores, temos também lendas do country como Vince Gill, Thomas Rett, Keith Urban, Sam Hunt e Tim McGraw, além do gigante Niall Horan - com todos, ela colaborou de alguma forma, seja como compositora ou como featuring. Além de Kelly Clarkson, escreveu também canções para o respeitado seriado musical Nashville, para Jessie James Decker e até Bridgit Mendler.


E como prova de sua versatilidade, Maren agora se aventura no pop, unindo-se a Zedd e Grey no hit “The Middle”. Mais uma vez aclamada, os críticos destacam a personalidade impressa nos vocais mesmo numa canção pop. O vídeo se aproxima de 10 milhões de visualizações, enquanto o single já invadiu o Top 30 da Billboard Hot 100. Inclusive, vale salientar que o vídeo, exceto pela abertura, foi gravado em apenas um take no palco do Grammy 2018, um dia antes da premiação.

Que background, hein? Com tudo isso, podemos concluir que Maren não deixa nada a dever para nenhuma artista - seja pop, seja country, seja soul. Seja o que quiser, pois Maren já provou inúmeras vezes que o céu é o limite quando se trata de talento. Essa é a nossa dica: não perca mais tempo e venha conhecer esse ícone! 

Escrito por: Rodrigo Izetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário