Tudo o que você precisa saber sobre Michael Band e seu novo single, “Insônia”



O cara já fez parte de uma boy band de sucesso no Brasil, já cantou pelas ruas de Nova York e agora está pronto para uma carreira solo promissora. “Insônia” é o mais novo single de Michael Band, marcando sua grande estreia junto à Warner Music.

Desde muito novo, o cantor, compositor e violinista carioca se apresentava no colégio em Campo Grande (MS), ao lado do violão e sua bela voz.  Já aos 16 anos, o cara se subia ao palco de competições e festivais independentes, junto a sua banda. Mas foi aos 18 anos que o cantor realmente explodiu com a sua grande oportunidade.

Com a curadoria de produtores internacionais, Michael integrou uma boy band de sucesso, que logo teve suas músicas tocando por toda parte: rádios, novelas e aberturas de grandes shows, como o de Justin Bieber e One Direction. Sem dúvidas, essa fase de sua vida agregou ainda mais experiência para o cantor, fazendo com que ele se profissionalizasse ainda mais e se encorajasse para que no final de 2015, com o fim da banda, ele continuasse com seu sonho, embarcando em uma carreira solo realmente surpreendente.

Influenciado pelo folk, Michael começou a colocar o seu talento em prática, compondo músicas realmente envolventes de se aquecer o coração. Passou um tempo morando fora, tocando nas ruas de Nova York e compartilhando o amor pela música por onde passava, sempre com brilho nos olhos. Ao voltar, o cantor teve ainda mais conquistas: abriu shows para o The Maine e teve um contrato com a Warner Music, que promete ser o grande divisor de águas de sua carreira.

O primeiro resultado disso já está impresso na maravilhosa “Insônia”, a mais nova música de trabalho do cantor. Com produção assinada por Neto Schaefer (Jorge & Mateus, Gustavo Mioto e Matheus & Kauan), o cantor agora toma um rumo em direção à música sertaneja. Esbanjando romantismo, a canção apresenta uma composição autobiográfica comovente e impactante do começo ao fim, que ganha ainda mais força com o piano delicado acompanhado do violão e bateria, que trazem vida à música.

Os arranjos se juntam à voz rouca de Michael Band em um trabalho fervente e emocionante ao mesmo tempo. “Insônia” nos proporciona uma viagem tocante por uma mistura de sentimentos, como o amor e saudade, construindo uma adrenalina sem igual, que certamente deve posicionar o cantor entre os grandes nomes da música brasileira logo, logo.



Aproveitamos esse lançamento tão especial para bater um papo com o cantor, que nos contou um pouquinho mais de como foi o processo criativo da música e trabalhar nesse novo projeto. Confira a entrevista na íntegra:

KT: Considerando o seu passado com a boy band, que tinha uma sonoridade bem diferente da atual, o que te motivou a seguir com um projeto solo como esse? De que forma você amadureceu como artista e como pessoa desde lá?


Michael: A boy band foi uma escola no mercado pra mim. O trabalho de agora é mais orgânico e me representa melhor. Desde a composição da musica, clima das fotos, capa de single ao processo de gravação de clipe me representam muito bem pelo meu envolvimento em tudo. Acho que como artista aprendi a cada vez mais confiar em minha opinião e no que realmente acredito. E como pessoa, vivi muitas coisas depois disso que me trouxeram um crescimento pessoal muito grande.

KT: Desde então, você já tocou nas ruas de Nova York e já até dividiu palcos com o The Maine, banda da qual você também é fã. Qual foi o sentimento proporcionado nessas experiências tão distintas?

Michael: Essas duas que você citou são especificamente alguns dos momentos mais especiais que vivi até hoje. É um sentimento de gratidão muito grande pela troca que essas experiências proporcionaram! Então, elas realmente são bem distintas, mas o sonho/objetivo é sempre o mesmo: tocar de alguma forma as pessoas com a minha música.

KT: E depois de tantas experiências, agora você está trabalhando na divulgação do novo single, que é o seu primeiro trabalho com o selo da Warner Music. Como você descreveria “Insônia” para alguém que ainda não ouviu a música? O que ela significa pra você?

Michael: Insônia é uma musica que representa a saudade, a distância e o carinho por alguém de uma forma madura. É uma das minhas composições favoritas e tô muito feliz de sair com ela.

KT: Dá pra perceber que você deu uma boa pincelada de sertanejo na faixa, né? O que você tem ouvido nos últimos tempos que te inspirou na criação da música?

Michael: Sim, com certeza. Ah, eu ouço de tudo um pouco, todos os gêneros, nacional e internacional. E acho que o arranjo da música representa bem isso e a mim também. É uma faixa romântica/um cadin de nada sofrida e madura.

KT: Para esse lançamento, você trabalhou com Neto Schaefer, que já assinou a produção de sucessos de grandes nomes do sertanejo, como Jorge & Mateus e Matheus & Kauan. Como foi trabalhar com ele?

Michael: Sim, ele assina por sinal a produção de um dos meus álbuns preferidos do Jorge & Mateus. Trabalhar com ele foi sensacional. Pensa num cara simples demais! Ele é fora de série, como produtor e como pessoa. Foi uma experiência muito legal mesmo, aprendizado gigantesco. A gente se deu muito bem. Tô ansioso já pra produzir a próxima com ele, hahaha.

KT: E com quem você ainda tem bastante vontade de trabalhar nesse meio artístico?

Michael: Tenho bastante vontade de trabalhar em algo com a Marília Mendonça, sou fã demais dela. Acho que com o Gustavo Mioto sairia algo legal também. Com Anavitória de repente.

KT: Agora falando do clipe, a produção leva um padrão bem cinematográfico, né? Como foram as gravações?

Michael: Leva! As gravações foram maravilhosas! A equipe toda muito profissional e divertida ao mesmo tempo! Foi um dia muito legal mesmo. A direção é do Rafael Trindade que é alguém que é até difícil comentar sobre. O Rafa é uma pessoa de outro mundo e tem um trabalho tão lindo, mas tão lindo! É realmente alguém especial pra trabalhar como profissional e como pessoa.

KT: Aproveitando o momento, gostaria que você falasse um pouco do que podemos esperar mais pra frente. Alguma novidade? Talvez um álbum completo? Quais são seus planos para o futuro?

KT: O nosso planejamento é trabalhar música a música agora nesse começo! Mas quem sabe num futuro bem próximo um EP, álbum, ou DVD venha por aí! O foco agora é trabalhar Insônia e torcer pro pessoal gostar. É um trabalho que tá sendo feito com muito capricho por mim e por todo mundo que faz parte disso.

Muito bacana, né? Essa nova fase do cantor promete render ainda muita coisa boa. O que nos resta agora é ouvir a música sem parar, no repeat, é claro, e aguardar pelas novidades que estão por vir! :D 




Nenhum comentário:

Postar um comentário