A brilhante carreira de Selena Gomez




Selena Gomez é um artista que já provou de todos os meios. Trabalhou atuando, compondo, cantando e até como produtora-executiva por trás das telas. É um grande sucesso desde a sua aparição na Disney e conquista fãs até hoje, mudando vida de milhares ao redor do mundo.

O seu último lançamento foi no mês passado com o clipe da música “Back To You” que já alcançou a marca de 90 milhões visualizações no YouTube. Com ele, ela acumula mais um hit para a sua coleção de sucessos desfrutados no mundo da música, mas o fenômeno Selena Gomez vem desde muito antes disso.


Séries e filmes infantis

Desde criança ela já provava o seu talento e assim, garantiu uma vaga como atriz em Barney e seus amigos, famosa série infantil dos anos 90, ao lado de Demi Lovato. As duas, inclusive, se conheceram nessa época e virarão grandes amigas. Assim, ela deu início a sua carreira e, apenas aos 9 anos, deu vida a “Gianna”. A partir daí não parou mais. Conseguiu papéis em filmes como Pequenos Espiões e House Broken.


Disney

A sua adolescência foi marcada pelo canal Disney Chanel. A atriz começou com uma participação em Zach e Cody: Gêmeos em Ação, logo depois em Hannah Montana e, no ano de 2007, finalmente protagonizou a sua própria série Feiticeiros de Waverly Place. Deu vida a “Alex Russo”, personagem pela qual mais conquistou a fama que tem hoje, uma jovem criada por pais feiticeiros.

Ao mesmo tempo, ela também começava a sua carreira de cantora. Em 2009 lançou o Kiss & Tell, álbum de estreia de sua banda “Selena Gomez & The Scene”, pela gravadora Hollywood Records, que é parte da Disney Music Group. Já nele, o single “Naturally” alcançou #1 em um dos charts dos Estados Unidos. Com o grupo, ela ainda lançou mais dois discos, fazendo com que faixas como “A Year Without Rain” também ficassem famosas e chegassem a ter certificado de ouro em diversos países. É evidente que o grupo Disney ajudou muito a carreira de Selena Gomez.


Cinema

Após o sucesso na televisão, a atriz decidiu aparecer também nas telonas. Em 2011 protagonizou Monte Carlo ao lado de Leighton Meester (Gossip Girl), Katie Cassidy (Arrow) e Cory Monteith (Glee), com uma trama que gira em torno do sonho de sua personagem em visitar a França.  Ela também protagonizou Romana & Beezus, Programa de Proteção Para Princesas ao lado de Demi Lovato. Além de recentemente ter atuado em Spring Breakers ao lado de Vanessa Hudgens (High School Musical) e Ashley Benson (Pretty Little Liars) e ter feito a sua primeira dublagem para a animação Hotel Transilvânia. Nela, da vida a personagem principal Mavis e mostra mais uma atividade que consegue exercer no mundo artístico.



Carreira Solo

Em 2012 Selena Gomez passou a cantar sozinha e sendo assim, o seu último álbum é o segundo em carreira solo. Durante essa jornada, ela conquistou ainda mais reconhecimento ao assumir o pop por inteiro. O seu single “Come and Get It” foi mais um sucesso ganhando certificados de ouro. Já com a chegada da era Revival, após uma pausa de 2 anos, trouxe um pop com um ritmo mais suave impactante, onde a cantora realmente se encontrou musicalmente. Não é à toa que ele chegou a ser #1 nos charts da Billboard.  Com ele, a cantora começou uma nova fase conceitual, algo sobre aceitação e autoconhecimento.

Agora, com “Bad Liar” e “Fetish”, mais recentes faixas lançadas, ela planeja ser diferente. Como a mesma alega em entrevista ao iHeartRadio, podemos esperar por mais lançamentos e trabalhos bem diferenciados. Fato comprovado pelos seus últimos videoclipes. Principalmente em “Fetish”, parceria com o rapper Gucci Mane, que traz cenas mais conceituais e inesperadas que nos levam à reflexão.


Campanhas publicitárias

Já com visibilidade na mídia, grandes marcas passaram a chamá-la para ser o rosto de suas campanhas publicitárias. A cantora já foi garota propaganda da Coca-Cola, Louis Vuitton, Adidas, Puma. Recentemente apareceu na propaganda televisiva da Pantene, na qual um de seus últimos singles “Hands To Myself” é tocado e atualmente está na sua terceira campanha para a marca de bolsas Coach.


13 Reasons Why

Uma das mais recentes inovações na carreira da artista foi ser uma das produtoras executivas da série. A própria já manifestou ter um envolvimento com a história para o The Hollywood Reporter. Alegou se identificar com a personagem principal e por isso, escolher agir por traz das câmeras nesse trabalho.


A cantora atualmente está voltando da pausa aos poucos. Shows de sua última turnê foram cancelados e logo depois ela divulgou em suas redes sociais que havia feito uma cirurgia de transplante de rim. Ela também já alegou sofrer de lúpus, quadros graves de ansiedade e depressão, o que justifica mais uma vez o envolvimento com o trabalho com a série adolescente

Todos esses momentos de sua carreira, levou à artista completa e cheia de experiência que Selena Gomez é hoje. A mesma já até se engajou com um belo trabalho filantrópico, sendo uma das embaixadoras da UNICEF. Por essa e por muitas outras, afirmamos sem dúvidas que Selena é uma artista completa e uma grande mulher que já provou que consegue fazer de tudo um pouco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário