Muse se mostra suave e melódico em "Something Human"



Esqueça tudo que você sabe sobre Muse, pois a banda que atende por esse nome não é mais a mesma, ao menos é o que o novo single “Something Human” nos indica. A banda parece estar louquinha para aumentar ainda mais seu público e estão apostando em uma sonoridade surpreendentemente comercial.

Tendo se aventurado por uma infinidade de estilos não só dentro do rock, mas também do pop, o Muse parece estar, mais uma vez, tentando expandir seu próprio som, o que pode ou não ser positivo. Os singles “Dig Down” do ano passado e “Thought Contagion” lançada em fevereiro desse ano, já indicavam que a banda não continuaria na mesma pegada dos últimos álbuns, mas foi “Something Human” que nos trouxe a confirmação disso, juntamente com um certo receio.

Apesar do susto pela mudança, o novo single apresenta um lado pouco explorado do Muse, com o uso do violão e de vocais suaves de Matt Bellamy, tornando essa uma faixa bastante ímpar no catálogo deles. A música tem uma atmosfera muito agradável e não falha em passar uma ótima sensação de calma ao ouvinte. A forma como canção flerta com o pop pode até não agradar os fãs antigos, mas com certeza irá chamar atenção de muita gente que ainda não conhece a banda, o que talvez seja justamente a estratégia da banda nessa nova fase.


Talvez seja um pouco cedo para dizer, mas pela primeira vez na história da banda, a espera por um novo disco deles veio acompanhada mais por uma certa apreensão do que por entusiasmo. Os novos singles caminham para uma direção que nem mesmo os fãs mais assíduos da banda esperavam, ainda que o Muse seja conhecido por se reinventar a cada álbum. De todo modo, o que nos resta é esperar.

Torcemos para que, no futuro, nosso receio se prove infundado e que esse trio maravilhoso nos entregue um álbum sensacional como de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário