O longo esperado Lake Effect Kid de Fall Out Boy

Lake Effect Kid é o mais novo trabalho de Fall Out Boy. Um pequeno EP com um longo tempo de espera, que possivelmente deveria nos trazer mais surpresas do que esperávamos. E será que eles conseguiram mesmo fazer algo épico?

Fall Out Boy tem mais tempo de banda do que a gente imagina. Parece que nos perdemos no tempo vendo eles surgirem e emergirem no mundo da música. O primeiro álbum deles já completou 15 (QUINZE!) anos! Só de pensar que eles "salvaram o rock and roll" dez anos depois desse primeiro álbum já é de deixar o queixo caído.

Agora, pensando em todas as mudanças da banda, a gente sabe que muita coisa ficou diferente. Isso a gente tira principalmente do American Beauty/American Psycho, um álbum bem diferente e mais pop, mais moderno - quem sabe para conquistarem uma nova geração?!. Foi uma ótima época, mas nem todo mundo gostava de pensar que eles poderiam repetir isso no álbum seguinte - Mania. Bem, eles mudaram novamente e pareciam ter deixado a desejar com os singles de promoção ao atual álbum. Entretanto, Mania foi uma surpresa em muitos sentidos - eles misturaram algo vindo do eletrônico e do rock ao mesmo tempo. O alcance desse álbum foi muito bom, mas também não foi o melhor trabalho que a banda poderia ter feito. Mas, afinal, a gente pode ver que aquela porcentagem da juventude emo ainda permanece dentro deles. 

Mas, mudando de assunto e indo ao ponto, estamos aqui para falar do novo EP, Lake Effect Kid. Sabemos que há dez anos atrás existia uma demo de uma música chamada "Lake Effect Kid" e, durante todos esses dez anos, ficamos na espera da versão original de estúdio da música. Parece que com muito suor, finalmente conseguimos. E, para não vir sozinha, a música trouxe duas irmãzinhas de coração e eles formaram um EP com três músicas.

Por que não incluir no álbum e montar uma versão deluxe de vez? Boa questão, mas nenhuma das três canções vestiria o Mania. Como assim? Esse EP parece resgatar um pedaço de um Fall Out Boy há dez anos atrás e mostrar que eles podem ser ainda como dez anos atrás, mas por que não mudar?! É como um presentinho aos fãs (a realização de uma demo de anos atrás) e uma comemoração muito mais que merecida. 

Além de "Lake Effect Kid", temos "City  In A Garden", uma música composta para a cidade do coração deles - Chicago - e que ganhou um clipe com momentos de vários desses anos da banda na estrada da música. O clipe tem, inclusive, cenas da passagem da banda no Mix Festival, em São Paulo, no ano de 2006. 


E para fechar temos "Super Fade", a música mais barulhenta do EP, talvez a mais chata de se ouvir, mas de algum jeito ainda é bem Fall Out Boy. Mais uma letra para Chicago e nem precisamos explicar que eles amam mesmo essa cidade.

Talvez Lake Effect Kid não tenha sido tanto uma surpresa, tampouco um marco genuíno na carreira de Fall Out Boy, mas ao menos foi um gostinho que pudemos ter da banda. Ao mesmo tempo que a gente pensa em um futuro mais voltado aos anos anteriores da banda, também queremos novidades. Convenhamos que eles sabem como misturar as coisas e fazer a linda carreira deles continuar brilhando. Não sabemos quando teremos mais novidades, contudo, esperamos que em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário