O single surpresa de Lana del Rey, "Mariners Apartment Complex"

Foi mais cedo do que a gente pensava! Quem achou que ia passar um bom tempo sem nada novo de Lana del Rey foi surpreendido nessa última quarta-feira (12/09) com o lançamento do single "Mariners Apartment Complex".

Seu último álbum lançado, Lust for Life, se posicionou em primeiro lugar em diversos charts pelo mundo. Ficando marcado como o fim da sua era “queria estar morta” e o começo de um ciclo mais ensolarado na vida cantora. Isso veio em boa hora, considerando que o antecessor, Honeymoon, tem as letras e melodias mais sombrias da discografia de Lana. E quando já estávamos começando a sentir sua falta, após sua apresentação em terras brasileiras, no Lollapalooza 2018, Lana nos presenteou essa semana com o lançamento de uma música nova e deixando os rastros de planos para um novo álbum em 2019.

"Mariners Apartment Complex" mantém a vibe de algumas do músicas do Lust For Life, como "God Bless America And All The Beautiful Women In It" e "Tomorrow Never Came". Trazendo também uma pegada country, algo novo para Lana e que combinou muito com seu timbre e composição.



Com muitas analogias com praias, algo já conhecido da cantora, Lana nos conta sobre uma história de amor. Uma história em que ela se perdeu na profundeza de seus sentimentos e de quem ela realmente era. É perceptível que, na canção, Lana tentava viver esse amor apesar da tristeza que sentia em seus dias. No primeiro verso, ela diz que sua tristeza foi tirada de contexto. Isso mostra o começo de uma paixão. Lana passa nesse verso como parecia não fazer sentido estar triste vivendo uma historia de amor. É de uma sensibilidade enorme contar sobre o nascimento de um sentimento dessa forma.

Também é preciso mencionar a analogia feita no verso “I am no candle in the wind”. Com essa frase podemos ver uma afirmação de força de Lana, dizendo que não vai apagar sua luz tão facilmente. A Lana "Lust for Life" veio mesmo para ficar!

Junto com o single, Lana lançou um clipe com um compilado de imagens que parecem ser de um arquivo pessoal. Nas imagens, ela está com suas dançarinas brincando com uma borboleta enquanto a música toca por cima. Se formos comparar com produções como "National Anthem", "Freak" e até mesmo "Love", o clipe pode parecer preguiçoso. Mas não é exatamente isso que me incomoda. Já tivemos produções mais simples na videografia de Lana, como "Ultraviolence" ou até mesmo o caseiro "Video Games". Porém, nesses temos uma história sendo contada na tela, já "Mariners Apartment Complex" nem mesmo as imagens fazem relação com a letra da música e me arrisco dizer que poderia se passar facilmente por vídeo de fã se não fossem os takes aéreos de um oceano.

A música foi adicionada a uma das playlists mais importantes do Spotify, a Pop Up e quanto mais escutada pela playlist maior a música fica na plataforma. Ficamos no aguardo por mais mimos de Lana Del Rey até o fim desse ano e quem sabe ela não vem nos dar o prazer da sua presença mais rápido do que a gente pensa. Vem com tudo, Laninha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário