Vance Joy faz apresentação tranquila com grandes sucessos em seu primeiro show solo no Brasil

Na última sexta-feira (05/10) a Áudio, em São Paulo, virou uma grande celebração ao indie folk por conta da tão aguardada apresentação de Vance Joy. O show que reuniu cerca de 2.700 fãs contou com muitos solos de violão e o famoso ukulele tão caraterístico do cantor. Tudo isso foi motivo para muita emoção e muitos corações quentinhos. 

A música de abertura foi “Call Me If You Need Me”, logo após os gritos de empolgação que tomaram conta da casa assim que o músico e sua banda pisaram no palco. A apresentação começou por volta das 22h30 como o previsto e ela se encaminhou com tranquilidade e cantoria, em meio de músicas românticas banhadas a calmaria e composições muito bem elaboradas.

Na segunda faixa, o ritmo foi desacelerado, o que deu início a “Mess is Mine”, um dos singles antigos que faz parte de seu primeiro álbum de estúdio. Nessa hora, a Audio foi tomada por um coro emocionante de fãs apaixonados que cantava o smash hit junto ao australiano, que não conseguia esconder o sorriso ao receber tanto amor. 

Assim como o próprio Vance Joy mencionou no início do show, a setlist foi bastante variada. Ela intercalou também diversos antigos trabalhos de sucesso como o já mencionado, “Wasted Time”, “From Afar” e “Georgia”, por ser a sua primeira apresentação solo em terras brasileiras. Ele apenas fez parte do lineup do Lollapalooza 2017, mas todos sabemos que shows assim são menos direcionados aos fãs, mais limitados em efeitos visuais, tempo e outros aspectos.

A interação, portanto, se manteve constante durante todo o show, fazendo com que Vance Joy nos conquistasse com sua simpatia. Em todos os intervalos entre as músicas ele procurava introduzir o que vinha adiante e criava um diálogo com todos. Às vezes explicava as inspirações que teve, às vezes dizia do que a faixa se tratava. Sempre com muito carisma na tentativa de se aproximar dos fãs.

...
Seguindo a ordem, após “Mess Is Mine” vieram faixas intensas e cheias de emoção, como “Fire and the Flood” e “Take Your Time”. O ambiente se tornou propício para as pessoas presentes realmente sentirem e apreciarem a música.

Caminhando para o final da apresentação, que contou com um total de 14 músicas, após a tranquilidade de “Georgia”, a Áudio foi contemplada com as mais aguardadas da noite. Foi a vez das mais animadas do repetório: “Saturday Sun”, “Lay It On Me” e “Riptide”. Todas ela, para fechar com chave de ouro, levantaram ainda mais o público, que cantava todas as letras sem nem sequer errar. Claro que, com uma atenção especial para a última. O single de maior sucesso da carreira do cantor foi a parte mais animada e que arrancou mais coros como o de costume.

Logo após o aparecimento, Vance Joy ainda viajou até o Rio de Janeiro, para mais um show que aconteceu no Circo Voador no dia seguinte. Ele está na reta final de sua turnê que de acordo com o que temos de informação até agora, acaba em novembro na Austrália, sua terra natal. Por enquanto segue para os seus próximos destinos como Chile, Colômbia e México e vem encantando todos que o assistem com o seu vocal afinado e suas músicas românticas. De uma coisa temos certeza: Vance Joy sempre será muito bem vindo aqui no nosso país. Já estamos querendo toda essa fofura de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário